Flamengo frustra clube paraguaio com atitude por joia de 18 anos
Um dos destaques do Sol de America, do Paraguai, o jovem meia Jorge Mora, de 18 anos, deve acertar com o Fortaleza. Anteriormente, a diretoria da equipe paraguaia revelou que o Flamengo estava em conversas para levar a promessa, mas o Rubro-Negro optou por desistir da transação, frustrando os planos iniciais do time de Mora.
“O Flamengo se interessou, mas ficou algo à deriva. Eu acredito que será jogador do Fortaleza, foi o que veio de concreto”, disse Raúl González, dirigente do Sol de America à Rádio Monumental. Conforme publicado pelo Diário do Nordeste, o jogador chegará para reforçar a categoria sub-20 do Leão. Caso se destaque na base, pode ser alçado ao time profissional de Vojvoda.
➕ Gonzalo Plata, joia equatoriana, é oferecido ao Flamengo
A tendência é que Jorge Mora vá jogar no Fortaleza sob as seguintes condições: venda de 50% dos direitos econômicos, com a opção de compra de mais 30% sendo dada ao clube brasileiro após um ano e meio de contrato. O total tempo do vínculo não foi revelado. Mora atua no profissional do Sol de America e é figurinha carimba na seleção de base do país.
Último paraguaio do Flamengo foi Santiago Ocampos
Caso fosse contratado pelo Flamengo, Jorge Mora iria substituir Santiago Ocampos, paraguaio que deixou o Rubro-Negro no início do ano. O lateral-direito que estava na Juventus, da Itália, antes de chegar na Gávea, acertou com o Operário-PR em abril deste ano. No Carioca, Ocampos jogou contra Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ no famoso ‘time B do Flamengo’. Em ambas as partidas, o Fla ficou no empate.