Flamengo freia renovação de Gabigol após repercussão negativa

A renovação de Gabriel Barbosa com o Flamengo pode demorar mais do que o esperado para ser concluída. O clube optou por frear as tratativas após se deparar com a repercussão negativa por parte de torcedores e da imprensa. Isso devido ao mau momento vivido pelo Camisa 10 em 2023.
Ídolo do clube e personagem principal da “Geração 2019”, Gabigol tem contrato até o final de 2024, e recebe o maior salário do elenco. A renovação imediata, por mais cinco anos e com aumento salarial, em meio à queda de desempenho do atacante, revoltou parte dos torcedores e balançou os bastidores da Gávea. O Grupo FlaFut, por exemplo, se manifestou contra a renovação.
Leia mais: Almería paga parcela atrasada por Lázaro ao Flamengo
De acordo com o jornal “O Globo”, a maioria dos integrantes do clube entende que Gabigol só deveria ter sua renovação avaliada no próximo ano, antes de ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, o Flamengo não quer arriscar e ficar na mesma situação que ficou neste final de temporada com Bruno Henrique.
Sendo assim, apesar de já conversar com os agentes de Gabigol desde o ano passado, e de já ter todos os moldes da renovação encaminhados, o Flamengo não vê um prazo para confirmar o acordo. A ideia é deixar tudo encaminhado, e no momento oportuno, fechar o negócio e anunciar a renovação até 2028.
Gabigol em má-fase no Flamengo
Sétimo maior artilheiro da história do clube, Gabigol vive uma fase incomoda com a camisa do Flamengo. Desde que chegou ao clube, em 2019, o atacante passa pelo seu pior momento em questão de desempenho, acumulando atuações ruins e sofrendo com a falta de gols.
O Camisa 10, que completou 27 anos no final de agosto, virou reserva do time e viu seus números despencarem. Nos últimos 15 jogos, Gabi marcou apenas um gol, e nos poucos minutos que tem tido em campo, pouco contribui para o time.
Especialista no assunto “gol”, o ex-jogador, e hoje senador Romário deu seu diagnóstico para a má-fase de Gabigol em entrevista ao jornal “O Globo”. Para o Baixinho, Gabi precisa voltar a jogar centralizado.
“O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como um dos ídolos da história do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f*. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área para fazer o gol, ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente”, disse Romário.