Flamengo vence Franca no Pedrocão e garante decisão do título do NBB no Rio

06/06/2024, 20:57
Flamengo joga contra Franca na final do NBB

O Flamengo venceu Franca por 76 a 68 no segundo jogo da série melhor de cinco das finais do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo aconteceu no ginásio Pedrocão, em Franca. O cestinha rubro-negro na partida foi Gui Deodato, com 23 pontos. Com o resultado, o Fla empatou a série em 1 a 1. O jogo três acontece também em Franca, no sábado, 8 de junho.

Pressionado pela derrota em casa no primeiro jogo, o Flamengo não perdeu tempo no primeiro quarto. O Rubro-Negro foi para cima de Franca e abriu 14 pontos de diferença com dois minutos faltando para terminar o primeiro período.

Com a defesa em forma e aproveitamento de 71% nas bolas de dentro do perímetro, o Fla não deixou Franca respirar. O time paulista esboçou uma reação no final, mas o quarto terminou com placar de 23 a 16 para o Flamengo.

Flamengo precisa superar tabu para conquistar NBB

No segundo quarto, os dois times trocaram pontos por quase seis minutos. A vantagem de sete pontos do Flamengo se manteve até Balbi acertar uma bela bola de três e levar o placar para 33 a 23, com 4:46 faltando para o intervalo.

Depois disso, o Rubro-Negro foi aos poucos aumentando a vantagem. Com pouco mais de dois minutos para o fim do quarto, o Fla vencia por 42 a 28. Franca de novo reagiu no final e os dois times foram para os vestiários com placar de 45 a 37 para o Flamengo.

Flamengo segura a vantagem no segundo tempo para vencer

O terceiro quarto iniciou com as duas equipes errando muito. Flamengo e Franca demoraram para pontuar no quarto. Aos poucos, o time paulista melhorou baseado no americano David Jackson. O técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, pediu mais capricho ao time. No final, Franca venceu o quarto por 14 a 12, mas o Fla seguiu na frente do placar por 57 a 51.

No último quarto, Franca tentou impor uma pressão no início e chegou a reduzir a vantagem do Flamengo para três pontos. O Rubro-Negro manteve a calma e trabalhou a bola. Loco Cuello acertou uma bela bola de três para devolver a vantagem para oito pontos. Logo em seguida, Scott Machado cravou outra de três e levou a vantagem para 11 pontos.

Empurrado pela torcida, o Franca reagiu e reduziu a vantagem para cinco pontos. Gui Deodato achou uma bela bola de três para voltar a contagem para oito pontos, com cinco minutos para o fim. O Rubro-Negro seguiu jogando com raça para segurar a vantagem em 74 a 66, com dois minutos para o fim. No final, O Fla segurou a bola e manteve a calma para ver o relógio chegar a zero. Placar final: 76 a 68.


Partilha