O FlaBasquete segue em busca do sonhado octacampeonato do NBB. A equipe liderada por Gustavinho quer voltar ao lugar mais alto do basquete brasileiro após três anos. O primeiro jogo da final será neste sábado (1º), às 11h10, no Maracanãzinho; veja onde assistir a Flamengo x Franca.
Onde assistir a Flamengo x Franca pela final do NBB (1/6/2024)
Favorito ao título após grande campanha na primeira fase e 100% de aproveitamento nos playoffs, o Orgulho da Nação volta a jogar uma decisão de NBB após de ficar de fora na última temporada. Curiosamente, a última final que o Flamengo disputou foi justamente contra o Franca. Na ocasião, o Mengão foi derrotado por 1 a 3 na melhor de cinco jogos.
➕ De olho no rival: Franca se prepara para final contra o Flamengo no NBB
Na primeira fase da atual edição, as duas equipes tiveram mesmo aproveitamento (93%, sendo 31 vitórias e 5 derrotas). O Mais Querido levou a melhor no saldo. Agora, medirão forças e há duas opções de onde assistir: no canal fechado SporTV 2 e na Fla TV.
Jogo pode ser o último de Olivinha no Maracanãzinho
Se mantiver a boa fase dos playoffs, em que não perdeu nenhum jogo passando por Botafogo, Fortaleza Basquete Cearense e Bauru, o primeiro duelo contra o Franca pode ser ainda mais marcante.
Isso porque ele pode ser o último também de Olivinha, em caso de novo 3 a 0 na melhor de cinco (tal qual nas quartas e semi), no Maracanãzinho. O “Deus da Raça” do basquete se aposentará ao fim da temporada e curte seus últimos momentos como atleta do seu time do coração.
“Tem um gosto especial, sim. É a minha última final de NBB e eu vou aproveitar cada segundo. Já estou fazendo isso durante toda essa temporada, porque eu sabia que eu ia me aposentar no final da temporada, então curti todos os momentos. E agora, nessa final, será bem especial porque será a última da minha carreira como jogador de basquete. Então aproveitar e desfrutar o máximo, colocar toda a minha energia ali dentro para tentar ajudar o Flamengo a, quem sabe, buscar mais um título de NBB”, disse, após treino do FlaBasquete.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...