A CBF publicou a súmula de Flamengo x Fortaleza, assinada pelo árbitro Anderson Daronco, No campo de ocorrências, Daronco registra que “nada houve de anormal” na partida. Ou seja, não relata qualquer problema no VAR.
De acordo com relatos da imprensa que acompanhava a partida, o VAR não estava operando no início do jogo. O próprio Daronco teria avisado aos capitães de Flamengo x Fortaleza do problema com o VAR aos dez minutos de partida.
Leia mais: Análise do VAR vê movimento de agressão para expulsar Gerson
Um minuto após o aviso do jogo, o Flamengo pediu pênalti num lance em que Pedro chutou e a bola bateu no braço de Brítez. Daronco nada marcou e, sem VAR, o lance não foi revisado.
Após Flamengo x Fortaleza, Spindel reclamou de falta de VAR
Apesar da vitória do Flamengo por 2×0, o novo erro foi o suficiente para levar a um pronunciamento do diretor de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel, contra os constantes prejuízos causados pela arbitragem ao Mais Querido no Campeonato Brasileiro.
“A gente ficou sem Gerson hoje, sem o Bruno por duas rodadas por erros de arbitragem. E hoje teve um pênalti em uma bola chutada pelo Pedro, mas parece que o VAR não estava funcionando na hora do chute do Pedro”, queixou-se Spindel.
A única observação feita por Daronco na súmula de Flamengo x Fortaleza não diz respeito ao VAR, mas sim à invasão de campo por um torcedor no fim da partida. Segundo a súmula, o Fortaleza apresentou o boletim de ocorrência sobre o episódio. Desta forma, deve evitar punições da CBF.