'Flamengo foi trouxa': RMP dispara contra condução do clube no caso Gerson

Atualizado: 08/06/2025, 14:22

Gerson está próximo de deixar o Flamengo rumo ao Zenit-RUS. Tendo renovado seu contrato recentemente, uma multa de 25 milhões de euros foi imposta sobre o jogador, valor esse, que o time russo está próximo de pagar para contar com o jogador.

➕ Venda de Gerson ao Zenit pode chegar a R$ 210 milhões; entenda

Nessa movimentação toda quanto a renovação, aumento e salário e vinculo que já era grande, terminando só no final de 2027, foi duramente criticada pelo jornalista Renato Mauricio Prado, que disparou contra o Flamengo, chamando o clube de "trouxa".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para RMP, ao aceitar negociar a renovação e consequentemente diminuir o valor da multa, o Fla se colocou nessa situação, embora de maneira ingenua, não tenha acreditado que o Zenit poderia chegar e pagar o valor.

"O Flamengo foi trouxa em aceitar uma redução tão grande, mas, no fundo, no fundo, achava que o Zenit não ia vir aqui pagar a multa", disparou RMP.

Em cima do pagamento da multa, inclusive, Renato Mauricio Prado diz ter dúvidas sobre a forma de pagamento do Zenit para o Flamengo.

Segundo o jornalista, em caso como esse o ideal é que o pagamento seja feito a vista. Citando como foi o que o Fla fez para tirar De La Cruz do River Plate.

"Eu ainda tenho uma certa dúvida, inclusive, se o Zenit chegará aqui e pagará 25 milhões de euros 'cash' pro Flamengo, porque é isso que tem que fazer. Quando você compra pelo valor da multa, você tem que fazer o que o Flamengo fez com o De la Cruz. Manda 18 milhões de dólares à vista na conta do jogador, que repassou para o River Plate, pra poder sair", alertou.

Renovação de Gerson foi uma novela

Essa não é a primeira vez que o nome de Gerson é vinculado ao Zenit. Antes de renovar, os russos estariam muito interessados no jogador, quando supostamente fizeram até proposta pelo atleta.

Na ocasião, se sentindo desvalorizado no elenco, o Coringa pendia a uma forçada de barra, impulsionada pelo seu pai e empresário, para deixar o Flamengo.

No entanto, Rubro-Negro e jogador se resolveram, acertando uma renovação por mais três aos junto de um aumento salarial de mais de 50%.

Toda essa movimentação foi o que RMP criticou, definindo que o Flamengo agiu errado neste momento, caindo na estratégia do atleta e seus empresários.

O Flamengo fez o que pode na vontade de manter um jogador, que além de ídolo identificado com a torcida, é um pilar de Filipe Luís. No entanto, não pode controlar a vontade do atleta, que no auge de sua carreira, pode ter encontrado a oportunidade do "pé de meia".


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.