Flamengo 3x1 Fluminense: Meninas da Gávea colam no G4 do Brasileirão feminino
O Flamengo definitivamente vive um novo momento no Campeonato Brasileiro feminino. Depois de três derrotas nas primeiras quatro rodadas, o time comandado pelo técnico Maurício Salgado engatou quatro vitórias nos últimos quatro jogos. Nesta segunda (13), as garotas do Ninho bateram o Fluminense por 3 a 1, com gols de Gisseli e Cristiane (2X). Carol descontou de falta para o tricolor no final do jogo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 17 pontos e ocupa a quinta posição.
O Flamengo se impôs sobre o Fluminense desde o início da partida. O Rubro-Negro abriu o placar com Gisseli logo aos quatro minutos. A Camisa 6 aproveitou bola esticada na esquerda para invadir a área, driblar a goleira tricolor e marcar um golaço. No intervalo, Gisseli falou sobre a emoção de marcar no clássico: “Gosto muito. Começamos bem! Depois ficou um pouco lá e cá, mas conseguimos marcar de novo no final.”
➕Flamengo terá Pedro e Arrascaeta contra o Bolívar; Pulgar e Bruno Henrique estão fora
O Flamengo seguiu perdendo chances, apesar de ter reduzido um pouco o rítmo. O segundo gol veio apenas no final do primeiro tempo. De novo, Gisseli roubou bola da zagueira do Fluminense dentro da área e enfiou para Cristiane marcar de perna esquerda.
Flamengo administra a vantagem no segundo tempo
No segundo tempo, o rítmo da partida caiu. o Fluminense tentou fazer uma pressaão no início e até marcou um gol, mas anulado por impedimento. Do lado do Flamengo, as atacantes Gláucia e Cristiane seguiram criando chances para ampliar o placar, mas sem sucesso. Aos 44 do segundo tempo, Carol acertou uma bela cobrança de falta e descontou para o Fluminense.
Quando parecia que o Fluminense ia pressionar pelo empate, Cristiane reapareceu e fez o terceiro aos 48 com belo chute de fora da área. A craque rubro-negra falou no final da partida: “Nunca coloco meta individual. Sempre penso em briga pelo título. Feliz de fazer os gols e ajudar o Flamengo”.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão feminino será contra o São Paulo, fora de casa, na segunda-feira , 20 de maio. Se vencer, o Rubro-Negro ultrapassa o tricolor paulista e se consolida no G4 do Brasileirão.