A manhã de sábado foi de compromisso importante para a base rubro-negra. Na Gávea, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-15. Debaixo de grande calor, o Mais Querido saiu atrás, mas empatou com gol de Ryan Pablo.
Debaixo de um calor descomunal, Flamengo e Fluminense entraram em campo às 9h (horário de Brasília). E quem começou melhor foi o time das Laranjeiras, que comandou as ações ofensivas nos primeiros minutos. Após pressão inicial, o Fluminense abriu o placar com Sonny Anderson, após escanteio, aos 8 minutos.
Leia mais: Gabigol treina à parte e faz trabalhos de reequilíbrio muscular no Flamengo
No entanto, os Garotos do Ninho não se abalaram com o gol sofrido e partiram para cima em busca do empate. E o gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Ryan Pablo marcou um belo gol; após bola rebatida na defesa, o craque bateu no ângulo.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu, muito por conta do desgaste físico causado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro. O Flamengo até tentou dominar o jogo através da posse, mas nenhum dos dois times criou grandes chances.
Após o empate, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado (25), às 9h, no Vale das Laranjeiras, na grande final.
Jogador do Flamengo reclama do calor
Após a partida, Gabriel, camisa 6 do Mais Querido, concedeu entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no Youtube. Ao analisar a partida, o Garoto do Ninho reclamou das condições de jogo por conta do calor, e pediu que o time coloque a bola no chão para buscar o título no jogo de volta, fora de casa.
“Com o desgaste por conta do calor fica muito complicado para jogar, o cansaço vem mais rápido. Não começamos bem o jogo, mas conseguimos reverter, controlar a partida, e se Deus quiser lá em Xerém seremos campeões. A gente vai precisar jogar sem medo, com a bola no chão, sem dar chutão. Porque quando a gente tá com a bola no pé ninguém segura a gente”, disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.