Flamengo finaliza preparação para estreia na Libertadores

04/04/2023, 20:54
Pedro em treino do Flamengo; Mengão finalizou preparação para estrear na Libertadores contra o Aucas

O Flamengo realizou o último treinamento antes de estrear na Libertadores da América 2023. Nesta quarta-feira (5), o Mengão enfrentará o Aucas, às 19h, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Como se tornou comum, o técnico Vitor Pereira não deu indícios do time que irá iniciar a partida durante a atividade no estádio Olímpico Atahualpa.

O treinador do Mais Querido provavelmente fará mudanças em relação ao time que enfrentou o Fluminense no último sábado (1). Afinal, durante a coletiva após a vitória contra o Fluminense, o treinador citou a longa viagem e a altitude de Quito como fatores que influenciam na decisão de poupar jogadores.

Leia mais: Maringá x Flamengo: MP-PR recomenda limite de 14 mil torcedores em jogo da Copa do Brasil

O treinador será obrigado a fazer pelo menos uma mudança, já que Thiago Maia é desfalque e sequer viajou ao Equador. Além disso, fica a expectativa para um possível retorno de Gabigol ao time titular. O atacante revelou pedido para atuar como centroavante e deve disputar posição com Pedro no esquema de Vitor Pereira.

Além de Flamengo e Aucas, Ñublense e Racing completam o Grupo A da Libertadores. As duas equipes se enfrentam também nesta quarta-feira, às 21h.

Filipe Luís revela dificuldades em jogar na altitude de Quito

Além do Aucas, o Flamengo irá enfrentar a altitude de Quito, que está localizada 2850 metros acima do nível do mar. Aliás, o Rubro-Negro não possui um bom histórico recente na capital equatoriana e tenta superar as dificuldades. Em entrevista à TV Globo, o lateral Filipe Luís detalhou os efeitos da altitude no corpo de um atleta que não está acostumado.

“No começo do jogo você até se sente bem. Nos 10 primeiros minutos parece que você está bem. Conforme você não vai mais recuperando, o fôlego não vai vindo… Você se esforça, vai na linha de fundo para cruzar e não recupera. Parece o momento em que a sua força acaba. Minha sensação é que eu não tinha força para fazer as jogadas. O jogador adversário que está adaptado à altitude vai com muito mais leveza e mais facilidade. Leva a bola com a força, e eu sinto que tenho que fazer muito mais esforço”, disse o lateral do Fla.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.