Flamengo bate São Paulo e disputará final inédita no Brasileiro Feminino Sub-17

23/11/2023, 12:12
Flamengo supera São Paulo nos pênaltis e comemora vaga inédita na final do Brasileirão Feminino Sub-17

O Flamengo está na final do Brasileirão Feminino Sub-17! Nesta quinta-feira (23), o Mais Querido enfrentou o São Paulo pelo jogo decisivo da semifinal. E foi no sufoco. As Garotas do Ninho não conseguiram segurar a vantagem da primeira partida e conquistaram a classificação nos pênaltis.

No tempo regulamentar, o São Paulo superou o Flamengo por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados na segunda etapa. Esse resultado levou a disputa pela vaga na decisão para os pênaltis. Isso porque, na ida, o Mengão havia vencido pelo mesmo placar.

Leia mais: MRN flagra promessa de técnico ao futebol feminino do Flamengo

Apesar do resultado ruim no tempo normal, as Meninas da Gávea tiveram frieza nas cobranças. Foram cinco pênaltis e todos convertidos. O São Paulo, porém, não sustentou e desperdiçou uma batida. A decisão terminou por 5×4 e uma classificação histórica do Flamengo.

Essa é a primeira vez que o Mengão chega a final do Brasileirão Feminino Sub-17. Até 2023, o Rubro-Negro nunca sequer havia chegado ao mata-mata da competição. As Garotas do Ninho fizeram história nesta quinta-feira (23). Uma data que já é especial para os rubro-negros.

O adversário do Flamengo na final ainda não foi definido. Grêmio e Internacional duelam pela última vaga na decisão às 16h30. Na primeira partida, o clássico gaúcho terminou em um empate sem gols. A CBF também não definiu data e horário da final do Brasileiro Feminino Sub-17. A Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, é o palco do jogo decisivo.

Atleta do Flamengo faz discurso emocionante pós-classificação

Emily Lucas é uma das líderes do grupo sub-17 do Flamengo. E após a classificação nos pênaltis, a Garota do Ninho fez um discurso emocionante. Mesmo com apenas 16 anos, Emily conseguiu traduzir em palavras o sentimento de representar o Mais Querido.

“Que sensação. A gente não ganhou nada ainda. Mas só de estar aqui, com esse escudo, é a melhor coisa. É o que falei desde quando cheguei. Está na veia. Ser Flamengo é correr o sangue vermelho e preto”, disse a meia.