Flamengo de Filipe Luís elimina Botafogo com agregado de 8 a 4

Atualizado: 01/06/2024, 12:28
Elenco comemora gol do Flamengo com Filipe Luís

Na ida, o Flamengo de Filipe Luís já havia vencido o Botafogo por 5 a 2, deixando a situação muito confortável para se classificar para a final da Copa Rio Sub-17. Na manhã deste sábado (1º), o jogo de volta aconteceu no Engenhão, e o Mengão tornou a vencer. Mais uma boa vitória, desta vez, pelo placar de 3 a 2. Ou seja, no agregado, o Mais Querido humilhou o rival por 8 a 4.

Na outra semifinal, Vasco e Nova Iguaçu decidiam quem avançaria para a decisão. Diferentemente do Cariocão profissional, na Copa Rio Sub-17, os vascaínos conseguiram superar o time da baixada e vão encarar o Flamengo na final da competição de base.

PVC traz bastidores de tristeza de Gabigol no Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo

O jogo começou extremamente favorável, já que Wanderson cruzou rasteiro e Joshua abriu o placar da partida, fazendo 1 a 0 ainda com dois minutos de partida. Os Garotos do Ninho vibraram muito e foram comemorar com os torcedores, mostrando muita vontade.

Douglas Telles é o aniversariante do dia, e o atacante chegou ao ataque e tentou cruzar por baixo. Mas a bola desviou no zagueiro do Botafogo e entrou. Douglas queria o gol para ele, mas o juiz deu contra. Apesar disso, foi emocionante para o jovem ouvir os torcedores cantando parabéns no Engenhão.

“É bom jogar aqui, campo bom. Achei muito maneiro, muito legal (a torcida me dando parabéns). O juiz podia ter me dado gol, né?”, comenta Douglas Telles, que faz aniversário neste sábado.

Com três minutos de segundo tempo, evoluiu! Camargo aproveitou a saída errada do goleiro, acreditou na jogada até o final e fez valer a falha adversária. O Flamengo de Filipe Luís ampliou para 3 a 1 e deixou a vida botafoguense muito difícil, já que os rivais precisavam de um milagre para buscar a classificação.

Esse não foi o último gol do jogo, que se encerrou com vitória rubro-negra por 3 a 2, e o placar elástico no agregado por 8 a 4. Nos minutos finais, os botafoguenses tentaram diminuir a vergonha, e Léo Nannetti até evitou, mas os botafoguenses acharam mais um gol após uma etapa de boa administração da equipe do Flamengo de Filipe Luís.


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...