Na ida, o Flamengo de Filipe Luís já havia vencido o Botafogo por 5 a 2, deixando a situação muito confortável para se classificar para a final da Copa Rio Sub-17. Na manhã deste sábado (1º), o jogo de volta aconteceu no Engenhão, e o Mengão tornou a vencer. Mais uma boa vitória, desta vez, pelo placar de 3 a 2. Ou seja, no agregado, o Mais Querido humilhou o rival por 8 a 4.
Na outra semifinal, Vasco e Nova Iguaçu decidiam quem avançaria para a decisão. Diferentemente do Cariocão profissional, na Copa Rio Sub-17, os vascaínos conseguiram superar o time da baixada e vão encarar o Flamengo na final da competição de base.
➕PVC traz bastidores de tristeza de Gabigol no Flamengo
A vitória do Flamengo sobre o Botafogo
O jogo começou extremamente favorável, já que Wanderson cruzou rasteiro e Joshua abriu o placar da partida, fazendo 1 a 0 ainda com dois minutos de partida. Os Garotos do Ninho vibraram muito e foram comemorar com os torcedores, mostrando muita vontade.
Douglas Telles é o aniversariante do dia, e o atacante chegou ao ataque e tentou cruzar por baixo. Mas a bola desviou no zagueiro do Botafogo e entrou. Douglas queria o gol para ele, mas o juiz deu contra. Apesar disso, foi emocionante para o jovem ouvir os torcedores cantando parabéns no Engenhão.
“É bom jogar aqui, campo bom. Achei muito maneiro, muito legal (a torcida me dando parabéns). O juiz podia ter me dado gol, né?”, comenta Douglas Telles, que faz aniversário neste sábado.
Com três minutos de segundo tempo, evoluiu! Camargo aproveitou a saída errada do goleiro, acreditou na jogada até o final e fez valer a falha adversária. O Flamengo de Filipe Luís ampliou para 3 a 1 e deixou a vida botafoguense muito difícil, já que os rivais precisavam de um milagre para buscar a classificação.
Esse não foi o último gol do jogo, que se encerrou com vitória rubro-negra por 3 a 2, e o placar elástico no agregado por 8 a 4. Nos minutos finais, os botafoguenses tentaram diminuir a vergonha, e Léo Nannetti até evitou, mas os botafoguenses acharam mais um gol após uma etapa de boa administração da equipe do Flamengo de Filipe Luís.