Filipe Luís quer seguir Rafinha e pode se aposentar em 2024

02/10/2023, 16:31
Rafinha e Filipe Luis se abraçam após título da Libertadores 2019

A parceria entre os laterais multicampeões de 2019 parece estar longe de acabar. O lateral Rafinha, ex-Flamengo, e Filipe Luís são amigos próximos e conversam frequentemente sobre aposentadoria, de acordo com jornalista Pablo Raphael.

Ainda segundo Pablo, Rafinha deve deixar os campos em 2024 e Filipe Luís seguirá seus passos. Conforme disse o jornalista em suas redes sociais, Rafinha vem falando há um tempo sobre a parceria na beira do campo com o lateral-esquerdo do Flamengo.

Leia mais: Galvão sugere Diego Ribas e Filipe Luís como alternativa a Tite

Filipe Luís já comunicou que seu futuro está nas mãos do Flamengo, se o clube decidir não renovar seu contrato que chega ao fim em dezembro deste ano, o lateral irá se aposentar.

Em caso de aposentadoria este ano, Filipe irá descansar em 2024 e iniciar sua trajetória fora das quatro linhas em 2025 acompanhado de Rafinha.

Histórico de lesões e idade pesam na decisão da diretoria do Fla

Filipe Luís viu seu parceiro de posição Ayrton Lucas tomar conta da lateral do Mengão e jogou apenas 17 partidas das 63 que o rubro-negro jogou este ano, o lateral de 38 anos entre lesões, e espaços para adquirir ritmo novamente esteve em campo durante 944 minutos dos 1530 possíveis, sem contar acréscimos.

Apesar da rivalidade pela posição o atleta é visto como mentor por Ayrton, por ser mais velho e mais experiente.

Boa parceria em campo pode gerar resultados positivos

Filipe Luís e Rafinha formam a dupla de laterais do Flamengo multicampeão em 2019. Juntos conquistaram um Brasileirão, uma CONMEBOL Libertadores, um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil e uma CONMEBOL Recopa pelo Flamengo.

Filipe Luís já revelou seu desejo de ser treinador do Flamengo, e tem convicção de que um dia irá acontecer:

“Vai chegar a hora. Tenho certeza disso. Eu tenho plena convicção de que uma dia vou, será daqui a muitos anos, mas serei treinador do Flamengo. Isso é um sonho que eu tenho e vai chegar”, garante o lateral.


Partilha