Com a lesão de Luiz Araújo, o Flamengo fica sem seus dois principais jogadores de 2024. Isso porque ninguém foi melhor que Pedro e Luiz em números específicos. O Camisa 9 é o goleador da temporada, interrompendo seu ano com 30 gols marcados, sendo artilheiro do Brasil no ano.
Não bastasse perder o craque que mais fez gols na temporada, o Flamengo também perdeu seu garçom por pelo menos dois meses. Luiz Araújo, que teve a lesão comunicada pelo clube na última segunda-feira (16). O jogador de lado de campo é o maior assistente do clube no ano.
➕Flamengo fica sem ataque titular em período mais decisivo do ano
Foram dez assistências de Luiz Araújo no ano. O atleta estava na frente até de Arrascaeta, que tinha nove antes de um novo passe para gol contra o Bahia, chegando nos dez de Luiz. Mas com a lesão do atleta no clássico contra o Vasco, ele sai da briga e assistirá provavelmente o uruguaio passar seus números.
Luiz Araújo foi diagnosticado com uma lesão osteocondral, que é uma fratura na cartilagem, e se voltar ainda em 2024, será para os últimos jogos do ano, como uma eventual final de Copa Libertadores. O atleta será submetido a uma astroscopia
As baixas do Flamengo
Ao todo, o Flamengo possui cinco desfalques, sendo três com a certeza do retorno somente no ano que vem: Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha. Além disso, Luiz Araújo e Michael também desfalcam equipe de Tite em boa leva de jogos importantes, voltando apenas na reta final.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira. Viña teve essa mesma lesão, mas também teve prolema no menisco e fratura na tíbia. Everton Cebolinha rompeu o tendão de aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto Michael tem lesão no músculo posterior da coxa direita.
De La Cruz volta contra o Peñarol
Com tantas notícias ruins, o Flamengo terá ao menos uma boa contra o Peñarol. Nico de la Cruz treinou normalmente na segunda (16) e se mostra recuperado da lesão. A expectativa é que o uruguaio enfrente seus conterrâneos no Maracanã, na quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, às 19h (horário de Brasília)