Flamengo fica sem ataque titular em período mais decisivo do ano

17/09/2024, 00:39
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 30 DE MARÇO: Pedro do Flamengo comemora com companheiros de equipe após marcar o segundo gol de sua equipe durante a primeira partida da final do Campeonato Carioca 2024 entre Nova Iguaçu e Flamengo no Estádio do Maracanã em 30 de

Com a lesão confirmada de Luiz Araújo, nesta segunda-feira (16), o Flamengo jogará as próximas partidas do Brasileirão, as quartas da Libertadores e a semifinal da Copa do Brasil sem seu ataque titular. Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo formavam o trio de ataque da equipe de Tite. No entanto, as lesões dos Camisas 11, 9 e 7 desmontaram o ataque do Rubro-Negro.

É bem verdade que o elenco do Flamengo é recheado de boas opções. No entanto, até as peças de reposição estão sofrendo com lesões. Michael se contundiu em sua segunda partida após retornar ao Mengão. Previsão de retorno é em outubro. Bruno Henrique sofreu algumas lesões durante a temporada, mas está tendo sequência como substituto de Pedro.

Jogadores machucados do Flamengo em 16/09/2024

Gabigol se recuperou recentemente de lesão e ainda parece estar sem ritmo de partida, atuando poucos minutos contra Bahia e Vasco. Carlinhos parece sentir a pressão de atuar num clube da magnitude do Flamengo e não tem tido um bom desempenho. E Gonzalo Plata acabou de estrear. Embora tenha feito bom jogo no último domingo, ainda precisa de mais tempo para ser avaliado.

Flamengo não perdeu quando Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo começaram jogando

O aproveitamento do Flamengo, quando Tite escalou o trio formado por Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo, para começar a partida, é de quase 100%. Foram 12 partidas com os três iniciando como titulares no ataque rubro-negro. Venceu 11 e empatou uma, por 0 a 0 contra o Fluminense, na semifinal do Carioca.

A última partida em que o trio começou entre os 11 titulares foi na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, em 28 de julho.