O Flamengo acertou a venda do Vitor Gabriel para o Gangwon FC, da Coreia do Sul. De acordo com o GE, a negociação se concretizou por 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões). O Mais Querido, assim, fica com 50% do valor total, sendo 600 mil dólares, cerca de R$ 2,9 milhões. A outra metade vai para o Nova Iguaçu, também detentor dos direitos econômicos do atleta.
Vitor Gabriel estava emprestado ao Ceará até o fim de 2023. Mas antes desse empréstimo, o Mais Querido havia estendido o vínculo por mais seis meses, com término em julho de 2024. A renovação, portanto, viabilizou a venda do atacante de 23 anos, já que sem ele poderia assinar um pré-contrato.
Leia mais: Nem Cano, nem Tiquinho! Pedro é o jogador mais decisivo do primeiro semestre
O cria do Ninho assinou com os coreanos até o fim de 2026. O Flamengo, aliás, tem direito a um percentual de 50% de mais-valia próxima venda. Ou seja, lucrará em uma nova transferência do jovem jogador.
Vitor Gabriel chegou ao Flamengo em 2016 junto ao Nova Iguaçu para integrar a base rubro-negra. O grande momento do centroavante no clube foi na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. No profissional, as chances foram pequenas, com apenas 22 jogos, e nenhum gol marcado.
Antes de chegar ao Ceará, o atleta passou pelo Braga, de Portugal, e Juventude, ambos por empréstimo.
Vitor Gabriel se despede do Ceará para ir à Coreia do Sul
Após a confirmação da venda, Vitor Gabriel se despediu do Ceará, onde realizou 30 jogos, com 11 gols e cinco assistências.
“A vida é feita de ciclos e hoje encerro um muito bonito na minha carreira. Vesti a camisa do Ceará sempre com muito respeito e dedicação, para retribuir o carinho de uma torcida que me apoiou desde que cheguei. Saio agora com sentimento de muita gratidão, desejando tudo de melhor para o Vozão. Obrigado, obrigado, obrigado!”, postou Vitor Gabriel.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!