Flamengo fica à frente 2 vezes, mas cede empate ao Fluminense no Brasileirão Sub-17

Atualizado: 15/07/2025, 16:53
Equipe do Flamengo Sub-17 se reúne antes de jogo

O Flamengo empatou com Fluminense por 2 a 2 nesta terça-feira (15), fora de casa, pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-17. O Rubro-Negro teve a vantagem do placar duas vezes, primeiro com Ryan Roberto e depois com gol de cabeça de Levi Dias, mas cedeu o empate duas vezes ao longo da partida e saiu de campo com um ponto conquistado.  

Diretor da Lazio desmente rumores e diz que Taty Castellanos é inegociável

Esse resultado faz o Rubro-Negro chegar aos 10 pontos e cair para 8ª posição do Brasileirão Sub-17. Uma vitória colocaria os Garotos do Ninho no G4 e mais perto dos líderes, que tropeçaram na rodada. Mas o empate mantém o risco de sair da zona de classificação em uma rodada. Contudo, faltam novo jogos para o fim da primeira fase e o Fla ainda chega ao topo da tabela. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O jogo

A primeira etapa foi de um jogo aberto e equilibrado. Roubadas de bola no meio-campo de ambos os times permitiram jogadas de velocidade com as defesas desorganizadas, mas os dois times desperdiçaram boas oportunidades nos primeiros minutos. Nesse cenário, sobressaiu o talento dos Garotos do Ninho. 

Ryan Roberto era a principal arma do Flamengo na partida. A joia rubro-negra produziu boas jogadas pelo lado esquerdo do campo e precisou de três finalizações para abrir o placar. Em sua característica, o Camisa 11 partiu para cima do adversário dentro da área, cortou para a perna direita e finalizou rasteiro no canto esquerdo. Tento que fez o Mengão ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

2º tempo

Aos 12 minutos do segundo tempo, no entanto, o Fluminense chegou ao empate. Dudu fez ótima defesa no primeiro lance, mas a bola sobrou para William Lopes de frente para o gol. O atleta do rival finalizou de primeira e empatou a partida.

O Mengão aumentou o volume a partir do gol rival. João Vitor desperdiçou chance cara a cara com o goleiro adversário. Oportunidade que não fez falta, já que criou o escanteio do segundo gol rubro-negro. Levi Dias subiu mais que os defensores do Fluminense e colocou o Fla na frente mais uma vez. 

A vantagem pouco durou. Isso porque Luis Miguel empatou para o Fluminense no primeiro lance de ataque após o gol rubro-negro. O Fla até pressionou e desperdiçou chances depois de sofrer novo empate, mas o jogo chegou ao fim com empate. 

Próximo jogo do Flamengo Sub-17

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima terça-feira (22). Os Garotos do Ninho recebem a visita do Atlético-MG, às 14h45, em jogo válido pela 11ª rodada do torneio.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.