Flamengo zera pendência com FGTS após denúncia do Vasco

11/01/2024, 09:02
Após Vasco pedir exclusão do Flamengo de licitação do Maracanã por irregularidade na certidão de FGTS, clube já está em dia com o pagamento

O Flamengo regularizou a situação do pagamento do FGTS dos seus funcionários um dia após o Vasco denunciar que não havia conseguido comprovar se o clube estava em dívida. O Vasco tinha usado a pendência como argumento para pedir a desqualificação do Flamengo na licitação do Maracanã.

Embora o vencimento do pagamento fosse dia 7, o Flamengo só teve a certidão de regularidade emitida ontem. Uma consulta feita pelo associado Jorge Farah, especialista em Finanças, mostra que o Flamengo cotidianamente paga o FGTS alguns dias depois do vencimento, apesar da confortável situação financeira. Ele cogitou que possa haver um problema de fluxo de caixa no início de cada mês.

Leia mais: Maracanã: Flamengo contesta impugnação e Vasco faz nova tentativa de barrar Fla-Flu

De qualquer maneira, a regularização do FGTS afasta o risco de que o Flamengo seja desqualificado da licitação do Maracanã. O Vasco apresentou a denúncia fora do prazo de impugnações, conforme o Mundo Rubro Negro noticiou terça-feira.

Comissão ainda estuda impugnações em licitação do Maracanã

O rival ainda acusa o Flamengo de estar com a procuração irregular no processo. De acordo com o clube, a procuração ao repesentante Antonio Panza deveria ser ampla, e não apenas para a participação no edital, como a concedida pelo Flamengo. Não está claro se, como as denúncias foram feitas fora do prazo, a Comissão de Licitação sequer chegará a analisá-las.

Na segunda-feira, os consórcios liderados por Flamengo, Vasco e Arena 360 apresentaram suas defesas sobre as impugnações feitas pelos rivais dentro do prazo previsto no edital. Agora, a Comissão de Licitação analisa as justificativas para decidir se mantém os três concorrentes no prazo ou desqualifica algum antes da próxima fase, a de abertura dos envelopes com propostas técnicas.

Aqueles que obtiverem a pontuação mínima exigida na proposta técnica terão o envelope com suas propostas financeiras aberto. O valor mínimo da outorga é de R$ 186 milhões por 20 anos.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...