Flamengo perde para Ferroviária nos pênaltis e é eliminado da Supercopa Feminina
O Flamengo encerrou sua participação na Supercopa Feminina 2024. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, neste domingo (11), o Rubro-Negro perdeu para a Ferroviária nos pênaltis por 6 a 5, no estádio Luso-Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, representado pelos 50% de posse de bola para cada time. Com jogo muito truncado por disputas no meio-campo, as duas conseguiram acelerar apenas quando roubavam a bola e partiam contra-ataques. A Ferroviária teve as melhores chances de marcar nos 45 minutos iniciais, mas parou em ótimas defesas de Barbieri. O Fla teve 5 finalizações, mas nenhuma oportunidade clara.
➕: Petterson faz gol relâmpago e garante vitória em estreia no Athletico-PR
O Flamengo melhorou muito na segunda etapa e passou a rondar a área da Ferroviária. Melhora que passou muito pela entrada de Gláucia e Naná, que deram segurança ao time no meio-campo e permitiu o controle da partida. Sem aproveitar as oportunidades, no entanto, o Rubro-Negro viu o adversário conseguir boas saídas em velocidade nos minutos finais. Assim como no primeiro tempo, Barbieri foi fundamental na meta rubro-negra.
Com a persistência do empate no placar, a decisão da vaga nas semifinais da competição foi para a disputa de pênaltis. O equilíbrio do jogo se manteve nas penalidades, que foram definidas apenas nas cobranças alternadas. Após Thaísa ter cobrança defendida pela goleira Luciana, Aline Gomes converteu e garantiu classificação da Ferroviária na Supercopa Feminina.
Disputa de pênaltis Flamengo x Ferroviária:
Gol do Flamengo- Cristiane: 1 x 0
Luana converte para a Ferroviária: 1×1
Gol do Flamengo- Darlene: 2×1
Mylena empata para a Ferroviária: 2×2
Gol do Flamengo- Gláucia: 3×2
Katiusca converte para a Ferroviária: 3×3
Gol do Flamengo- Daiane: 4×3
Patrícia Sochor deixa tudo igual: 4×4
Gol do Flamengo- Duda: 5×4
Duda Santos faz para a Ferroviária e leva para as alternadas: 5×5
Luciana defende cobrança de Thaísa: 5 x 5
Alina Gomes converte última cobrança e classifica Ferroviária: 6 x 5
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.