Chai dá show e Flamengo vence Pérolas Negras na Copa Rio Feminina

Na manhã desta quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Pérolas Negras por 3 a 0 em partida válida pela quarta rodada da Copa Rio Feminina. O confronto foi realizado às 8h30 fora de casa, no Estádio Izaltino Carneiro Ribeiro, em Cachoeiras de Macacu.
➕ Próximo adversário do Flamengo na Copa Rio foi goleado pelo Botafogo
O Rubro-Negro dominou o jogo e garantiu a vitória por 3 a 0. A lateral Chai abriu o placar com um lindo chute aos 40 minutos do primeiro tempo, enquanto Mariana Fernandes, que havia acabado de entrar, recebeu um cruzamento e marcou de cabeça aos 13 minutos da segunda etapa. O terceiro gol foi marcado novamente por Chai, com uma cabeçada aos 31 minutos do segundo tempo, fechando o placar da partida.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Durante o primeiro tempo, o Flamengo impôs pressão constante, mas encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Pérolas Negras. Um dos destaques da partida foi a goleira Grazi, do Pérolas, que fez grandes defesas e segurou o ataque rubro-negro até os minutos finais da primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe da casa, tentou sair mais para o jogo e pressionar o Flamengo, porém a superioridade física da equipe rubro-negra fez a diferença. Mesmo sob forte calor, o Flamengo manteve o ritmo e garantiu a vitória.
O técnico Maurício Salgado, usou todas as seis substituições e durante a segunda etapa, a zagueira Sorriso que volta de lesão no joelho, sentiu um incômodo e pediu para sair do jogo. Deixando o Rubro-Negro, com uma atleta a menos em campo.
As trocas foram: Núbia (Flávia Mota), Djeni (Diovanna), Louvain (Mariana), Leidiane (Letícia); Fernanda (Duda Rodrigues), Vitória Almeida (Valéria Cantuário).
Escalações:
O Flamengo entrou em campo com: 23 Karol Alves; 2 Monalisa; 3 Núbia; 4 Sorriso; 6 Chai; 8 Djeni; 18 Louvain; 13 Leidiane; 32 Fernanda; 31 Laysa e 9 Vitória Almeida. Técnico Maurício salgado.
Já o Pérolas foi a campo com: 1 Grazi; 13 Andressinha; 2 Baiana; 4 Araújo; 22 Maria; 17 Jamilly; 5 Ary; 8 Taci; 7 Vanice; 11 Ju Ramos e 9 Thaís. Técnico Gustavo Freitas.
Próximo compromisso:
O próximo compromisso do Flamengo é o clássico, contra o Fluminense, pela quinta rodada da Copa Rio, dia (01/03), na Gávea.
De olho no adversário: Fluminense e Botafogo entraram em campo pela terceira rodada da Copa Rio Feminina, no Estádio Marcelo Vieira. A partida começou às 9h e acabou empatada por 1 a 1.