Flamengo Feminino tem quase 70% de chance de avançar no Brasileirão

O Flamengo Feminino vive seu melhor momento na temporada do Brasileirão Série A1. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Real Brasília no sábado (10), em Moça Bonita, o time comandado por Rosana chegou à quarta partida consecutiva sem perder e se consolidou na briga por uma vaga no G8, zona de classificação às quartas de final.
➕Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo Feminina 2027; Maracanã será palco da final
Com gols de Cristiane (duas vezes), Fernanda e Louvain, o Rubro-Negro chegou a 17 pontos, subindo para a sexta colocação na tabela.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Situação na tabela e chances de classificação
Segundo os modelos estatísticos elaborados por Bruno Imaizumi para o "Gato Mestre", o Flamengo tem hoje 68,52% de chances de avançar à próxima fase. O desempenho recente e o calendário da equipe aumentam o otimismo, ainda que a classificação não esteja garantida.
Com cinco rodadas restantes, as Meninas da Gávea têm margem para conquistar pontos decisivos, mas enfrentará confrontos diretos, como o clássico diante do próprio Fluminense, nesta sexta-feira (16). Um tropeço nesse jogo, por exemplo, pode embolar ainda mais a luta pelas últimas vagas do G8.
Veja as chances de classificação após a 10ª rodada:
- Cruzeiro: 99,99%
- Ferroviária: 99,68%
- Corinthians: 99,34%
- Palmeiras: 98,57%
- São Paulo: 98,53%
- Bahia: 75,96%
- América-MG: 72,72%
- Flamengo: 68,52%
- Bragantino: 29,43%
- Grêmio: 29,15%
- Fluminense: 24,14%
A tabela do Flamengo nas próximas rodadas promete desafios importantes. Além do clássico contra o Fluminense, a equipe encara adversários diretos como Corinthians e América-MG, todos envolvidos na briga pela classificação.
Esses confrontos diretos serão cruciais para definir o futuro do Mengão na competição.
O Fla x Flu desta sexta-feira (16), acontece no Estádio Moça Bonita, às 21h. O Rubro-Negro vem de quatro jogos sem perder, enquanto o rival está sem vencer durante o mesmo recorte.