Flamengo feminino sub-20 supera rivais cariocas e se destaca no cenário estadual e nacional
O Flamengo disparou e se tornou o maior time carioca nas categorias de base do futebol feminino. Nos últimos dois anos, o clube tem dominado o cenário estadual e nacional, acumulando títulos inéditos e de forma invicta.
O Clube está renovando contratos e mantendo a base do time campeão para a próxima temporada, o que indica a valorização em cima da manutenção do trabalho.
➕ 'Flamengo é uma potência do futebol feminino': Entrevista com Vitor Zanelli, vice-presidente da Base
Isso tem gerado resultados expressivos, como as conquistas da Copinha em 2023, Campeonato Carioca Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 em 2024, competições nas quais o clube se destacou com campanhas invictas e boas atuações contra os rivais cariocas.
Além disso, o Flamengo é um celeiro de talentos. Jogadoras como Anna Luíza, camisa 10 do sub-20, Mariana Fernandes e Laysa, são exemplos do potencial que o clube desenvolve.
Essas atletas não apenas se destacam em competições de base, mas também são promessas para o futebol profissional, algumas até alternando frequentemente entre a base e o time adulto, contribuindo para a continuidade do sucesso rubro-negro.
Coletivo do Flamengo vem se sobressaindo
O Flamengo se diferencia também pela força coletiva de suas equipes. Com o melhor ataque e a melhor defesa no Brasileirão sub-20 feminino, a equipe comandada por Filipe Torres mostrou equilíbrio e domínio tático, algo que poucos times conseguem alcançar no futebol de base.
Essa supremacia reafirma o clube como referência no futebol carioca e nacional.
Com títulos, estrutura e o contínuo surgimento de novas estrelas, o Flamengo não apenas lidera no presente, mas também constrói um futuro promissor para o futebol feminino.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024