Flamengo Feminino rompe com Marinha e anuncia novo CT

13/02/2025, 14:41
Atualizado: 13/02/2025
Na imagem vemos o Manto com os símbolos da marinha e do Flamengo lado a lado

O Flamengo feminino está prestes a iniciar uma nova fase. Após 10 anos treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), em parceria com a Marinha, a equipe passará a realizar seus treinamentos no Centro de Futebol Zico (CFZ), localizado no Recreio dos Bandeirantes.

O contrato com a Marinha termina apenas em março, então as jogadoras e comissão seguem realizando suas atividades no Cefan

Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

Segundo o clube, a mudança visa otimizar a logística para as atletas e a comissão técnica. O Flamengo também expressou sua gratidão à Marinha pela parceria ao longo da última década, com uma mensagem de agradecimento publicada no site oficial.

Em 2023, o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, visitou o local, para debater o futuro da parceria entre o clube e a Marinha do Brasil no futebol feminino. A colaboração entre as instituições, que à época completava oito anos, foi fundamental para o desenvolvimento da equipe Rubro-Negra.

Na época da visita, o Flamengo mantinha, ainda, o planejamento de ampliar as condições para o futebol feminino, com perspectivas de, no futuro, realizar treinamentos no Ninho do Urubu e até mandar partidas no Maracanã.

O Início da parceria

A parceria entre Flamengo e Marinha foi firmada em julho de 2015 e, desde então, a equipe utiliza as instalações do Cefan para treinamentos e jogos. Essa união rendeu importantes conquistas ao time feminino, incluindo o título do Campeonato Brasileiro de 2016 - quando a equipe ainda era chamada de Flamengo/Marinha - e o título da Ladies Cup em 2022.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Já há algum tempo, a torcida Rubro-Negra pressionava o Clube para o encerramento da parceria. Alguns, inclusive, pedem que o Feminino passe a treinar no Ninho. Na Marinha, as atletas tinham toda estrutura de campo, academia, vestiário e departamento médico. O Clube ainda não divulgou como será a estrutura na nova casa das meninas da Gávea.

“É vergonhoso um clube do tamanho do Flamengo não ter um CT próprio para o futebol feminino", reclamou um torcedor.

“Queremos um módulo do CT para elas no Ninho. Bora construir”, afirmou outra torcedora.

A importância de Zico 

Vale ressaltar que Zico, eterno ídolo do Flamengo, mais uma vez demonstra seu compromisso com o clube além do futebol masculino. Conhecido por seu amor e dedicação ao Mengão, o Galinho de Quintino já havia mostrado apoio ao basquete do Flamengo, acompanhando de perto e incentivando a modalidade.

Agora, ele dá mais uma prova do seu carinho pelas modalidades do clube ao abrir as portas de seu próprio centro de treinamento para o futebol feminino do Flamengo, que já fez alguns treinos na estrutura do CFZ durante a pré-temporada.

A nova casa, então, não é totalmente desconhecida pelas atletas e comissão.