Flamengo Feminino perde para o Corinthians e conhece 1ª derrota sob comando de Rosana

Atualizado: 09/06/2025, 22:09
09/06/2025 - Brasileirão Feminino A1 - Corinthians x Flamengo

Em uma partida de muita entrega e nervos à flor da pele, as Meninas da Gávea lutaram, mas foram superadas pelo Corinthians por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

➕ Flamengo feminino sub-20 supera rivais cariocas e se destaca no cenário estadual e nacional

Um gol sofrido no início da segunda etapa e um lance polêmico no fim, que terminou com o gol de empate do Mengão sendo anulado, definiram o placar no Canindé.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi Corinthians 1x0 Flamengo

1º tempo

O apito inicial trouxe um jogo estudado, com as duas equipes se analisando em campo. O Corinthians, jogando em casa, tentava manter a posse de bola, mas esbarrava em um sistema defensivo rubro-negro muito bem postado.

 A goleira Vivi Holzel, quando exigida, mostrou a segurança de sempre, realizando defesas importantes, como em uma cabeçada de Vic Albuquerque logo aos sete minutos.

O Flamengo, por sua vez, buscava os contra-ataques. Aos 30 minutos, em uma cobrança de tiro livre indireto dentro da área adversária, Jucinara levou perigo e obrigou a goleira Nicole a trabalhar. Apesar da maior posse das donas da casa, as chances claras foram escassas para ambos os lados, e a primeira etapa terminou com o placar zerado, refletindo o equilíbrio tático do confronto.

2º Tempo

Se o primeiro tempo foi de cautela, a segunda etapa começou com um balde de água fria para a Nação. Logo aos dois minutos, em uma jogada pela direita, Vic Albuquerque apareceu na área para finalizar e abrir o placar para o Corinthians.

O gol não abalou as Meninas da Gávea. Pelo contrário. O Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 22 minutos, após Cristiane brigar pela bola na área, o rebote ficou com Gláucia, que finalizou com perigo, mas a defesa travou.

A pressão continuou e, aos 28, a artilheira Cristiane subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou tirando tinta da trave.

A técnica Rosana promoveu mudanças, colocando fôlego novo com as entradas de Chai, Vitória Almeida e Gi Fernandes. O time ganhou volume e empurrou o Corinthians para o seu campo de defesa.

Aos 43 minutos, Vitória Almeida recebeu na área, bateu cruzado e a goleira Nicole deu rebote. No lugar certo e na hora certa, Laysa apareceu para conferir e estufar as redes. A comemoração, no entanto, foi interrompida pela arbitragem, que assinalou posição de impedimento no lance, anulando o que seria o merecido gol de empate do Mengão.

Próximos jogos do Flamengo Feminino

classificadas para as quartas de final, as Meninas da Gávea terão América-MG e Grêmio pela frente para encerrar a primeira fase e buscar uma posição melhor na tabela.

No próximo sábado (14), o Mengão recebe a equipe mineira, às 17h (horário de Brasília). Na quarta (18), vai ao sul enfrentar o Grêmio, às 15h, encerrando a primeira fase.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.