Nas últimas semanas, surgiu a notícia no portal El Crack Deportivo de que o Flamengo estava interessado em Federico Gattoni, zagueiro argentino do Sevilla. Entretanto, segundo o jornalista Alexsander Vieira, a notícia não procede. Em paralelo a isso, o Mundo Bola apurou que o Fla só tentará outro defensor caso algum atleta da posição seja negociado. Fabrício Bruno pode receber ofertas na janela de julho.
Independente de ir ou não para o Flamengo, Gattoni terá que buscar um novo clube na próxima janela. O atleta foi emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, mas retorna ao clube espanhol no meio da temporada. Todavia, o Sevilla já deixou claro que não deve utilizar o zagueiro. Com 25 anos, Federico tem um valor de mercado estimado em 3 milhões de euros. Ou seja, o clube que quiser contratar, teria que gastar R$ 16 milhões.
➕: ‘É o que faz mal ao Flamengo’: Ana Thaís Matos faz alerta a Tite
No momento, o único zagueiro do Flamengo que corre sério risco de receber uma proposta irrecusável é Fabrício Bruno. O atleta vem sendo convocado por Dorival Júnior e pode se valorizar ainda mais se estiver na lista da Copa América, competição que se iniciará em junho. Fabrício foi titular na vitória do Brasil sobre a Inglaterra e no empate diante da Espanha, em Madrid.
Os zagueiros que Tite tem no Flamengo
Além de Fabrício Bruno, Tite atualmente conta no Flamengo com Léo Pereira, David Luiz, Léo Ortiz e o jovem Cleiton. Este último, que vem sendo pouco aproveitado, pode ser emprestado para algum outro clube para ganhar mais rodagem. Independente de Cleiton deixar a Gávea ou não, Federico Gattoni teria uma árdua concorrência caso venha em breve para o Flamengo.