O Flamengo contratou uma joia para as categorias de base. Mais especificamente para o Sub-13. O zagueiro mirim do Avaí, Gabriel Martini Citadin, é multicampeão pelo clube sulista, vencendo taças como Copa Floripa sub-11 e Larajanjeiras Cup sub-13. A informação é do FlaZoeiro.
É interessante frisar que o jovem aspirante a jogador é um líder entre as crianças. O zagueiro é também capitão da equipe de base do Avaí e, assim, mostra que tem um perfil de liderança que pode ser muito importante para se manter e crescer no Flamengo, até alcançar o profissional e deslanchar na carreira dentro do clube e, posteriormente, fora dele.
Leia Mais: Flamengo tem base mais valiosa que a de gigante da Premier League
Outras características a ressaltar são o pé é o direito e a marcação, que assim como deve ser com um zagueiro, é o carro-chefe do jovem. Além disso, Gabriel também tem um jogo aéreo forte na categoria, mas também se destaca com a bola. Ou seja, tem um bom passe e sabe sair jogando entre os meninos de sua idade.
No futebol contemporâneo, é muito importante que os defensores tenham a consciência da importância de aprimorar esse atributos, já que cada vez mais participam da construção de jogo das equipes, fazendo a saída de bola.
Base do Flamengo está entre as que mais rendem dinheiro no mundo
O Flamengo lucrou com Vinícius Júnior, Reinier e Lucas Paquetá, mas recentemente também fez dinheiro com Lázaro e João Gomes, por exemplo, além de diversos outros nomes. Sem dúvidas, o clube sabe fazer dinheiro como poucos com a base no Brasil. O time, inclusive, tem a terceira base mais valiosa do Brasil.
O Mengão, aliás, fica à frente de gigantes como Arsenal e Sporting no quesito, atrás apenas de Santos e São Paulo no Brasil e em nono no Top 10 Mundial, perdendo apenas para gigantes europeus, além da dupla paulista.
Top 10 Mundial
- Benfica – 670 milhões de euros
- Chelsea – 630 milhões de euros
- Barcelona – 581 milhões de euros
- Ajax – 555 milhões de euros
- Manchester City – 510 milhões de euros
- PSG – 491 milhões de euros
- São Paulo – 474 milhões de euros
- Santos – 444 milhões de euros
- Flamengo – 438 milhões de euros
- Sporting e Arsenal – 399 milhões de euros
*Os dados são da CIES Football Observatory