O Flamengo segue acumulando patrocínios e fortalecendo seu valor. Desta vez, o acordo foi com a inDrive, aplicativo para solicitação de motoristas semelhante a Uber e 99. O anúncio foi feito pelo clube nesta quarta-feira (28), e a parceria se estende a todas as categorias do futebol, incluindo as categorias de base e o feminino.
No futebol masculino, porém, a marca não entrará na camisa, e sim nas placas de microfone em coletivas e entrevistas, além de inserções na Fla TV. Mas no futebol feminino, o nome da empresa vai aparecer logo abaixo dos números nas camisas das Meninas da Gávea.
➕Flamengo divulga renovação de contrato com Assist Card até 2026
Vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira comentou o sucesso de mais uma parceria, que segundo o anúncio do clube, contará com exclusividade em mobilidade para rubro-negros.
“Esta é mais uma parceria estratégica para o Flamengo, desta vez com uma empresa em crescimento muito acelerado, dentro de um mercado de serviços importante para a comunidade. Acreditamos que o aplicativo terá uma grande adesão por parte de toda a Nação Rubro-Negra”, comemora.
Manager da empresa explica objetivo da inDriver
O site do Flamengo trouxe ainda aspa de Stefano Mazzaferro, Country Manager da empresa no país. Ele explica que o aplicativo se diferencia ao dar a opção para que os clientes possam negociar o valor das corridas, oferecendo ao motorista, que pode recusar ou rejeitar.
“No modelo de negócios da inDrive, passageiros e motoristas estabelecem juntos os preços das corridas, garantindo um valor justo para ambas as partes. Ao firmar parceria com o Flamengo, um clube comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva por meio de suas ações sociais, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos no Brasil”, conta Stefano.
Flamengo destaca crescimento da empresa
O Flamengo destaca que a inDrive é a empresa do ramo com mais downloads no mundo: mais de 240 milhões. Além disso, em 2022 e 2023, o apo foi o segundo mais baixado. São 750 cidades em 46 países.
O objetivo, segundo o Flamengo, é que a inDrive possa impactar a vida de um bilhão de pessoas até 2030, visando a prática de preços justos para a população.
Os valores da parceria não foram divulgados. No entanto, o MRN soube que a aprovação não passou pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Portanto, o valor é, certamente, abaixo de 4500 salários mínimos, já que parcerias com valores superiores necessitam de aprovação do CoDe. Essa conta dá menos de R$ 6,4 milhões.