Flamengo fecha importante patrocínio para base de futebol feminino

Passando por grande fase no futebol feminino, o Flamengo investiu em novo patrocínio para a base da categoria. A mineradora multinacional Vale, estampará o uniforme das Meninas da Gávea até o final de 2023. A princípio, a Vale contemplará apenas as joias da base rubro-negra.
De acordo com o GE, a parceria foi firmada através do projeto de lei de incentivo ao esporte. Vale e Flamengo pretendem se unir para ampliar a captação de jovens talentos, e investir no projeto de formação do futebol feminino no clube.
Leia mais: Landim visita CT e reafirma parceria com Marinha no futebol feminino do Flamengo
Após investimentos nos últimos anos, o Flamengo começou a colher bons resultados na categoria recentemente. Nessa temporada, as mulheres do elenco profissional já alcançaram a melhor campanha da história do Flamengo, após engatar uma sequência de vitórias. Além disso, o Fla foi um dos primeiros a se classificar para a segunda fase do Brasileirão Feminino 2023.
Já no Sub-20, o Mais Querido acabou tropeçando e se despediu do campeonato brasileiro juvenil. As Meninas da Gávea realizaram boa campanha, sem ser derrotadas na fase de grupos. No entanto, deixou escapar a classificação no saldo de gols.
Flamengo possui parceiro importante no futebol feminino
O patrocínio da Vale, mineradora multinacional referência no país, contempla mais um passo importante do futebol feminino do Flamengo. Desde o começo da parceria entre o Mengão e a Marinha, a categoria passou a evoluir dentro do clube, e virou motivo de elogio por parte das próprias jogadoras.
Apesar da parceria apresentar bons números para as Meninas da Gávea, o acordo entre Flamengo e Marinha é alvo de críticas por parte de torcedores. Em 2021, a hashtag “#FlaArrumeAsMinas” tomou conta da Flatt. No entanto, uma das jogadoras do Mengão, a lateral Rayanne Machado, saiu em defesa da parceria com a Marinha.
“Diante de tantas postagens, resolvi me manifestar! A parceria com a Marinha é ótima para nós, atletas, e para o clube, que tem um departamento exclusivo de futebol feminino com gestão. Eu não tenho vínculo com a Marinha, mas reconheço a importância dessa parceria”, defendeu.