Flamengo fecha contratação de jovem atacante do Fortaleza

Atualizado: 14/08/2025, 21:38

O Flamengo acertou a contratação do jovem atacante Isaac Gomes, de 16 anos, que estava no Fortaleza. O jogador chega para reforçar a categoria Sub-17 do Mais Querido e é o primeiro investimento da nova gestão da base rubro-negra, comandada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista e pelo gerente Alfredo Almeida. As informações são do canal "Flazoeiro" e do portal "Flabase".

Luxemburgo vê influência europeia na base do Flamengo após chegada de portugueses

O Flamengo adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 800 mil. A contratação representa um movimento do clube no mercado para fortalecer suas categorias de base com talentos promissores de outras regiões do país.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Isaac Gomes, um ponta veloz e habilidoso, chamou a atenção do departamento de captação do Flamengo durante suas atuações pelo Fortaleza na Brasil Soccer Cup de 2025, onde se destacou pela capacidade técnica e porte físico.

Isaac é carioca e já passou pelo Flamengo

A relação de Isaac com o Flamengo não é recente. Carioca de nascimento, ele teve seu primeiro teste no clube aos 8 anos, na equipe de futsal. Na época, a família, já morando em Junco do Seridó-PB, organizou bingos e campanhas para custear a viagem ao Rio. O garoto foi observado por 30 dias e, embora não tenha sido aproveitado de imediato, entrou no radar dos observadores rubro-negros.

Anos mais tarde, em 2022, já atuando pelo Grêmio Recreativo Pague Menos (GRPM/Tirol), Isaac passou por novos testes no Ninho do Urubu, desta vez no futebol de campo, através de uma parceria entre os clubes. Ele foi bem avaliado, mas orientado a retornar ao Ceará para intensificar seu desenvolvimento técnico e físico, com a promessa de um futuro retorno, que acontece agora em 2025.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.