Flamengo faz seletiva em núcleos parceiros e projetos sociais para categorias de base do futebol feminino

31/01/2022, 19:01
Atualizado: 01/11/2023
futebol feminino flamengo

O Flamengo fez na última semana uma seletiva de treinos para captar novos talentos do futebol feminino. Os testes aconteceram com ajuda de núcleos parceiros e projetos sociais, assim como é feito nas categorias de base do masculino.

A comissão técnica do sub-20 do Rubro-Negra foi a responsável por avaliar o desempenho das jovens de todo o Brasil, entre doze e dezoito anos. Os testes eram em atividades físicas e táticas.

Leia mais: “Em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo será maioria”, diz Braz sobre sede da Supercopa do Brasil

O Rubro-Negro informa que as aprovadas nos primeiros testes realizam novos treinos específicos na segunda fase. Por fim, quem passar se torna nova jogadora do Flamengo. O vice-presidente de futebol feminino, base e futsal, Vitor Zanelli, falou sobre as expectativas do clube com essa seletiva.

— Hoje, na equipe principal, temos algumas atletas formadas na base e com passagens pela Seleção Brasileira. Nós queremos que isso seja um processo contínuo. Afinal, nosso lema é “craque o Flamengo faz em casa”. Então vamos buscar com parceiros de projetos sociais em todo Brasil, novas craques pensando no futuro.

Leia mais: A espera do “sim” inglês, Andreas Pereira impressiona Paulo Sousa

Por isso, o clube informou que já planeja realizar uma nova peneira ainda em 2022. A ideia é aceitar jogadoras de todo o Brasil.

As melhorias do futebol feminino do Flamengo em 2021

A última temporada marcou uma série de melhorias no futebol feminino do Flamengo. Só no ano passado, o Rubro-Negro criou um departamento exclusivo para a modalidade, aprovou projetos incentivados (base e profissional), fez 28 contratações — alumas de impacto, por exemplo, Darlene e Rayanne — e incluiu dos nomes das atletas nos uniformes.

Além disso, o Mais Querido conquistou cinco título em 2021: um Campeonato Carioca, duas Taças Guanabara (2020 e 2021), Copa Nike Sub-17 e Brasil Ladies Cup. No entanto, o clube não repetiu a dose no Campeonato Brasileiro. As Meninas da Gávea ficaram na nona colocação do torneio.


Compartilhe
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro