Acabou nesta quinta-feira (13) de forma oficial a passagem do volante Arturo Vidal com a camisa do Flamengo. Sendo assim, em um comunicado nas redes sociais, a assessoria de imprensa do Mengão veio à público e formalizou o distrato com o astro chileno.
“O Clube de Regatas do Flamengo acertou a rescisão de contrato com o atleta Arturo Vidal. Com o Manto Sagrado, Vidal atuou em 51 partidas, fez 2 gols e deu 4 assistências. O Chileno foi campeão da Copa Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022). O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira”, postou o Fla na web.
Leia também: Allan estreia com vitória em campo enquanto Vidal vê derrota da arquibancada
Dessa forma, agora sem nenhum vínculo com o Fla, Vidal está livre para assinar seu contrato com o Athletico-PR até dezembro. Por isso, o jogador inclusive acompanhou da Arena da Baixada o duelo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil entre o Mengão e o clube paranaense. Ou seja, fora de campo, Arturo viu seu antigo clube aplicar um 2 a 0 em sua nova casa.
Como no Flamengo, Vidal terá que disputar vaga no meio de campo do Athletico
Arturo Vidal estava insatisfeito pelas poucas oportunidades que teve na Gávea. Em resumo, seu último jogo foi na vitória por 2 a 1 diante do Racing, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por outro lado, no clube paranaense, Vidal terá as concorrências de Fernandinho e Hugo Moura na posição. Entretanto, uma curiosidade: Hugo é cria da base do Flamengo. Ou seja, mais um ex-Mengão para o setor de volante do CAP. Mesmo que tenha renome internacional, Vidal que recebia cerca de R$ 1 milhão por mês no Fla, reduzirá drasticamente seu salário no Athletico.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...