Flamengo faz péssimo segundo tempo e perde para o Cruzeiro com gol de Gabigol

Atualizado: 04/05/2025, 20:48
cruzeiro e flamengo no mineirão

Na noite deste domingo (4), o Flamengo visitou o Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 2 a 1 pela 7ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mengão perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, que derrotou o Vasco, em Brasília.

➕ Cruzeiro 2x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 7ª rodada do Brasileirão 2025

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Kaio Jorge e Gabigol, na reta final. Arrascaeta chegou a deixar tudo igual no primeiro tempo.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Gabriel Barbosa entrou aos 43 minutos do segundo tempo, perdeu um pênalti, mas marcou após rebote de Agustín Rossi.

Resumo de Cruzeiro 2x1 Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo tentou a primeira estocada aos 3 minutos, mas Cebolinha cruzou nas mãos do goleiro Cássio. Aos 15, De La Cruz erra na saída de bola, Kaio Jorge é acionado, Léo Pereira deixa o atacante avançar e Kaio finaliza para o fundo das redes: 1 a 0 Cruzeiro.

Dois minutos depois, Léo Ortiz toca de cabeça com perigo, mas Cássio faz grande defesa. Aos 23, bom contra-ataque do Flamengo, Cebolinha consegue acionar Pedro, mas antes do camisa 9 dominar, a zaga cruzeirense afasta o perigo.

O Flamengo voltou a arriscar com Everton Cebolinha, aos 35 do primeiro tempo, mas a bola passo ao lado da trave de Cássio. A pressão do Flamengo durou efeito: aos 44, Arrascaeta bateu de perna direita e faz um lindo gol, no ângulo de Cássio: 1 a 1.

Segundo tempo

Aos 9 do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado para entrar no lugar do Cebolinha. No minuto 11, Gerson ganha da marcação e a bola sobra para Pedro, que finaliza nas mãos do goleiro Cássio. Em seguida, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Michael.

As alterações não surtiram efeito, o Flamengo não conseguiu controlar as ações e o Cruzeiro partiu para cima do Mengão. Agustín Rossi salvou o Mais Querido em diversas oportunidades. Aos 37, Arrascaeta, Wesley e Gerson saíram para as entradas de Juninho, Varela e Luiz Araújo. No minuto 41, cruzamento na área e Bruno Henrique quase vira o placar para o Mengão. Boa defesa de Cássio.

Aos 46 do segundo tempo, Léo Pereira faz pênalti em Eduardo. Gabigol bate, Rossi defende, mas no rebote, Gabi faz o segundo: 2 a 1 Cruzeiro.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...