Após vender João Gomes, o Flamengo busca a contratação de um substituto para a posição de volante. O primeiro escolhido pela diretoria rubro-negra é um velho conhecido dos torcedores rubro-negros. Trata-se do volante Walace, da Udinese, que quase jogou no clube em 2022.
De acordo com o jornal O Globo, o Flamengo fez uma oferta com valores próximos ao que o clube irá receber venda de João Gomes. Ou seja, o Fla ofereceu aproximadamente 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 104 milhões na cotação atual.
Confira mais: Entenda por que o Flamengo desconfia de parceria com a 777 Partners pelo Maracanã
Contudo, a Udinese recusou a proposta do Flamengo. A justificativa dos italianos é que Walace renovou seu contrato ano passado e vive bom momento pelo clube. Além disso, eles não teriam tempo suficiente para repor a saída, já que a janela de transferências europeia fecha no dia 31 de janeiro.
Segundo o jornal, os dirigentes do Flamengo afirmaram que voltarão a fazer contato no futuro. Em 2022, Walace chegou a manifestar o desejo de jogar com a camisa do Flamengo, entretanto, a Udinese recusou todas as investidas do Flamengo. Por outro lado, em 2023 o atleta entrou na mira do Palmeiras e ficou próximo de virar adversário do Mengão.
Flamengo pretende reforçar ainda mais o elenco nesta janela de transferências
De acordo com Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, a definição da venda de João Gomes recoloca o clube no mercado de transferências. Em entrevista ao Central do GE, antes da do duelo contra o Palmeiras, o dirigente confirmou que o Rubro-Negro irá se reforçar.
“Com essa venda nos proporciona a possibilidade de fazer uma nova contratação. Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigo ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid… Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria (as negociações), antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura”, disse Marcos Braz.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.