Flamengo faz importante contratação para seguir driblando as lesões

08/08/2022, 17:29
CT do Flamengo

Depois de investir na ciência para minimizar as lesões no elenco, o Flamengo segue reforçando os setores de saúde e preparação física do clube. Um dos segredos para o sucesso tem sido a baixa quantidade lesões, ao contrário do que vinha acontecendo. Por isso, o Mengão luta para seguir mantendo todos os atletas em boas condições.

Para isso, o Flamengo fez a contratação de um farmacêutico. Rodrigo Abdala chegou ao Mais Querido e é o primeiro farmacêutico a acompanhar o dia a dia de um clube de futebol. Quem traz a informação é o jornalista Venê Casagrande, em seu Twitter

“O Flamengo contratou um farmacêutico para fazer parte do DSAR (Departamento de Saúde e Alto Rendimento) do clube. Rodrigo Abdala iniciou os trabalhos nesta segunda-feira. O Fla é o primeiro clube a ter um farmacêutico no dia a dia do clube” diz o profissional.

Leia mais: Após “avalanche” de lesões, Flamengo volta a contratar profissionais focados no desempenho

O Flamengo tem tido a maioria de seus atletas em boas condições de jogo. A exceção é Bruno Henrique, que se recupera de cirurgia e só retorna aos gramados na próxima temporada. No entanto, são raros os casos de lesão, que antes eram corriqueiros.

Flamengo investe na preparação física para evitar lesões

A baixa quantidade de lesões não é por acaso e o farmacêutico não foi a primeira contratação do Flamengo pensando no assunto. Isso porque o clube contratou o coordenador científico Michael Minthorne e o fisiologista Tadashi Rara.

Michael é americano e trabalhou no Rubro-negro com o antigo acordo com a EXOS. Ou seja, o americano não é novidade no Ninho do Urubu e não deve ter dificuldades de adaptação. Além disso, Tadashi fez sucesso no Athletico, clube que deixou para vir ao Mais Querido do Brasil.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha