O Flamengo criou espaço para homenagear Seu Denir, massagista histórico do clube, que faleceu em janeiro deste ano. O clube renovou a área da massagem do Ninho do Urubu e inaugurou a “Recovery Room Adenir Silva”, que conta com imagens e mensagem em homenagem ao ídolo do clube.
A parede do espaço estampa grande foto de Denir com a camisa do Flamengo, a mesma que foi utilizada na homenagem em ingresso e em placa entregue na estreia do Brasileirão de 2023. Além disso, há mensagem especial na parede relembrando a trajetória de Denir no clube.
➕: Vinícius Souza briga com companheiro, e João Gomes sai vencedor em encontro de crias
“Griô: termo de origem na África ocidental. No Brasil, individuo que, numa comunidade (…), detém a memória do grupo e funciona como difusor de tradições. Deni chegou ao Flamengo precisamente no dia 26 de outubro de 1981. Por 43 anos, participou de absolutamente todas as conquistas possíveis. De A a Z, de Adriano a Zico; recebeu no clube atletas consagrados e acolheu aqueles que aqui fariam história. Viveu dias de êxtase, mas também atravessou os piores momentos”, inicia a mensagem.
“Nunca abaixou a cabeça, pelo contrário: sempre ativo com o ‘CRF’ no peito, por mais de quatro décadas foi uma certeza, uma garantia. À beira do gramado, uma Nação pôde ver sempre nossa história viva. Um verdadeiro griô, na acepção mais literal da palavra: um guardião de nossas tradições, dos nossos valores, da nossa trajetória. Daquilo que nos une.”
Dos seus 75 anos de vida, Denir dedicou 43 ao Rubro-Negro. Ele participou de 39 conquistas do Flamengo, mais do que muitos clubes brasileiros. O lendário massagista e ídolo do clube presenciou a conquista Mundial de Clubes, três Libertadores e oito Campeonatos Brasileiros. Além de ter convivido com grandes craques que passaram pelo clube, que lembram dele com muito carinho.
Homenagem a Denir era pedido de torcedores do Flamengo
Os torcedores do Flamengo pediram muito para o clube fazer uma homenagem para Denir e comemoraram a escolha do clube para a ação no Ninho do Urubu. Confira alguns comentários de rubro-negros nas redes sociais.
“Homenagem mais que merecida, Denir é Flamengo e Flamengo é Denir”, @JhonnyGoldner.
“Perfeito e merecidíssimo ! Ao nosso eterno Denir”, @toinhodaplanet.
“Espetacular, não tem como não se emocionar. Um dos maiores da história do Flamengo. Adenir Silva ETERNO!”, @martinFLA81
“Toda homenagem é pouco, ídolo eterno”, @heitorcandid0.
“Grande acerto do Flamengo. Denir é um patrono do clube e merecia uma homenagem a altura. Obs: essa arte na parede é FOD*”, @melo_th1999.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.