Flamengo faz consulta por Vecino, da Inter de Milão, diz portal

10/01/2022, 17:39
Vecino pode vir para o Flamengo

Após a chegada do técnico Paulo Sousa, que concedeu entrevista coletiva no início desta segunda-feira (10), o Flamengo vai começar a se movimentar no mercado. Uma dessas movimentações poderia ser para tentar a contratação de Vecino, meia da Inter de Milão.

LEIA MAIS: Flamengo tentará a contratação em definitivo de Andreas, confirma Braz

A informação é do site “Torcedores.com”, que também disse que a diretoria do Flamengo aguarda uma sinalização do atleta de que irá rescindir com a Inter para formalizar uma oferta. Isso porque o atleta já disse aos diretores da Inter que não quer ficar no clube.

Vecino tem contrato até julho, mas pode rescindir antes disso. O jogador trabalhou com o técnico Paulo Sousa, na Fiorentina, e chegaria para ser titular. O Flamengo deve contratar um jogador para a posição de Vecino, que é a de primeiro volante. Principalmente depois de Paulo Sousa declarar que a posição está com “mobilidade precária”.

A diretoria do Flamengo, no entanto, entende que é uma negociação difícil e é preciso ter cautela. Publicamente o interesse no atleta é negado, mas internamente o jogador seria visto com um perfil ideal de contratação para o clube.

Ele também é preterido por dois clubes dos Estados Unidos. No entanto, vê com bons olhos uma transferência para o Flamengo. Sua amizade com Arrascaeta, da seleção uruguaia, poderia ser um fator que ajude a concretização do negócio.

Vecino teria dito ‘não’ ao Flamengo

Apesar de começar a circular essa informação nesta segunda-feira (10), o jornalista Gianluca di Marzio, da “Sky Sport”, trouxe no início do ano que o jogador negou o Flamengo. Isso porque Paulo Sousa teria entrado em contato com o atleta, e teria ouvido uma negativa do mesmo.

“Matias Vecino disse ‘não’ ao Flamengo hoje . O ex-técnico Paulo Sousa, da Fiorentina , tentou, mas ele quer ficar na Itália”, afirmou o jornalista.

A reserva, no entanto, alinhada ao interesse de disputar a Copa do Mundo no final do ano, pode fazer com que o atleta queira ir para um lugar onde possa recuperar o espaço e o prestígio.


Partilha