Flamengo faz acordo e 'esconde' jogo contra o Pinheiros no NBB; entenda
Flamengo e Pinheiros se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 19 horas, no ginásio Henrique Villaboim, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de perder para o Bauru, o Rubro-Negro tenta voltar ao caminho das vitórias na competição. No entanto, uma notícia pegou os amantes do basquete de surpresa: o jogo, que teria transmissão da FlaTV no Youtube, ficou restrito ao streaming.
Com os direitos de transmissão do NBB cedidos aos canais ESPN, SporTV, TV Cultura e às tvs oficiais dos clubes, o jogo entre Flamengo e Pinheiros teria transmissão ao vivo no Youtube da FlaTV, de graça. No entanto, após entrar em acordo com o clube paulista, a diretoria rubro-negra resolveu passar a transmissão para a FlaTV+, plataforma por assinatura do clube.
Leia mais: Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na Supercopa e podem empatar em títulos
E não para por aí. De acordo com o site “Garrafão Rubro Negro”, além desses jogos, a FlaTV+ também irá transmitir com exclusividade os confrontos contra União Corinthians e Rio Claro. A ação é uma tentativa de tentar trazer mais assinantes para a plataforma, que hoje conta com pouca audiência.
Os últimos vídeos do futebol profissional, por exemplo, mostram a diferença de público entre a FlaTV+ e a FlaTV no youtube. No canal pago, o vídeo dos bastidores de Flamengo x Santos teve 162 visualizações, enquanto no Youtube o mesmo vídeo recebeu 41 mil espectadores.
Portanto, apesar de ser uma tentativa de atrair mais assinantes, e consequentemente, mais dinheiro para os cofres do clube, o Flamengo esconde os jogos do Novo Basquete Brasil, e afasta ainda mais o torcedor do “Orgulho da Nação”.
Pinheiros x Flamengo no NBB
Falando sobre a partida, o Flamengo enfrenta o Pinheiros pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil, em busca do 6-1 na temporada. Na última partida, o time de Gustavinho de Conti perdeu para o Bauru por 82×77, no ginásio Panela de Pressão.
Para a partida desta quinta, o Flamengo pode seguir com problemas no garrafão, já que Olivinha segue fora e só volta em dezembro, enquanto Hettsheimeir também é dúvida. A responsabilidade de dominar o garrafão fica com Gabriel Jaú, que foi o destaque do time no último jogo, com 18 pontos e 15 rebotes.
Enquanto isso, o Pinheiros também tenta se recuperar da sua primeira derrota. O time perdeu para o São Paulo por 76 a 72 na última quarta-feira (2).
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.