Flamengo faz ação em prol da vacinação na final da Copa do Brasil

19/10/2022, 12:47

O Maior do Mundo se junta a empresa farmacêutica Pfizer em prol da vacinação na final da Copa do Brasil. A empresa e o time Rubro-Negro vão usar a braçadeira de capitão para liderar o movimento a favor da imunização da população.

Usar a braçadeira é uma forma de transmitir a responsabilidade por toda a equipe, principalmente por motivar a buscar o melhor resultado dentro de campo. A partir disso, na grande decisão da Copa do Brasil, o capitão do time do Flamengo entrará na partida com o símbolo curativo de vacina.

“Estamos muito felizes por poder contribuir com essa causa, manter a vacinação em dia é importantíssimo para evitar inúmeras doenças. Temos certeza de que a Nação Rubro-Negra vai se engajar nessa campanha”, conforme comentou Gustavo Oliveira VP de Comunicação e Marketing do Flamengo.  

“Todos nós trabalhamos para evitar a volta de doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação, por isso, precisamos continuar alertando sobre a importância de mantermos o esquema vacinal completo, incluindo doses de reforço” diz Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil.

O movimento de conscientização contará com a participação de um dos maiores ídolos do Flamengo, Junior, para reforçar a mensagem que passará nos telões do Maracanã. No campo virtual, a ação ainda vai reverberar nas redes sociais do Flamengo, do Júnior e da Pfizer.

Importância da vacinação

De acordo com os dados enviados pelas secretarias municipais e estaduais de saúde ao Ministério da Saúde, em 2022, até o dia 14 de outubro, a cobertura da vacina da pólio em crianças menores 1 ano é de 44,8%. Já a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite atingiu 65% do público-alvo de crianças entre 1 e menores de 5 anos, que tomaram um reforço da vacina.

A mobilização nacional durou dois meses e terminou no último dia 30 de setembro. No entanto, as vacinas seguem disponíveis em todas as mais de 40 mil salas de vacinação em todo Brasil.

Leia Mais: Olivinha toma dose de reforço contra a Covid-19 e faz um apelo: “A pandemia ainda não acabou”


Partilha