Flamengo faz ação, e comentarista conta sua história com doença de Huntington

01/10/2023, 13:11
Flamengo faz ação no Maracanã sobre a doença de Huntington

Neste sábado (30), o Flamengo participou de uma belíssima ação de conscientização sobre a Doença de Huntington. Antes da partida contra o Bahia, no Maracanã, pacientes e familiares entraram em campo com uma faixa para ampliar a visibilidade sobre o tema: “Tão grave quanto a própria doença, é a ignorância a respeito dela”.

A campanha foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Conscientização da Doença de Huntington, que foi celebrado no último dia 27 de setembro, três dias antes da partida. Na ESPN, o comentarista Mário Marra fez um breve relato sobre a sua história com a doença de Huntington.

Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz

“Eu, Mário Marra, também sou filho do Huntington, porque minha mãe teve a doença, e eu posso ter, mas não fiz ainda os testes. Era muito difícil para mim, eu não entendia o que estava acontecendo quando via minha mãe definhando ao meu lado, quando tinha a notícia de que ela havia caído de novo na rua. Quando eu percebia que ela estava com muitos problemas de memoria, com problemas cognitivos, com problemas motores”, iniciou Mário Marra:

“Eu e muitos médicos, a gente não sabia direito o que era a doença de Huntington. Até que um médico resolveu fazer os testes e deu o diagnostico correto. Muita gente pode ter o Huntington sem saber que é a doença, e é exatamente por isso que estou aqui hoje, para falar, dar luz, na tentativa de um diagnostico mais certo”, afirmou.

Doença de Huntington: ação no Maracanã foi apoiada pelo Flamengo

A campanha realizada neste sábado no Maracanã foi uma iniciativa da Associação Brasil Huntington (ABH), da qual Mário Marra é um dos embaixadores, e teve organização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Bonito e da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), com apoio do Flamengo.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.