Flamengo faz 7 no Botafogo e conquista o Brasileirão Feminino Sub-20

Atualizado: 26/11/2024, 11:31
Time Sub-20 do Flamengo Feminino, campeão brasileiro.

O Flamengo conquista mais um título inédito para sua extensa sala de troféus. Nesta quinta-feira (14), no Estádio Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro se sagrou Campeão Brasileiro Feminino Sub-20 ao bater o Botafogo por 7 a 0, com gols de Anna Luiza, Mariana (2x) Núbia, Barraca e Pimenta (2x).

O técnico Filipe Torres escalou o Flamengo com a seguinte escalação: Isa Cruz; Emilly, Barraca, Núbia e Letícia; Cerqueira, Larissa e Anna Luiza; Mariana, Duda Rodrigues e Pimenta.

Flamengo repete placar da ida e avança à final do Carioca Feminino

Confiras os gols do título do Flamengo

No primeiro tempo, o Mengão foi dominante e eficiente. As Meninas da Gávea abriram o placar com um golaço de Anna Luiza, em chutaço de perna esquerda na entrada da área, após a bola sobrar em lance de escanteio. Confira o gol abaixo:

O Flamengo continuou com muita intensidade, enquanto o Botafogo não conseguia exercer qualquer reação. Em grande lançamento da goleira Isa Cruz, a capitã Mariana venceu na corrida, driblou a arqueira adversária e marcou o segundo gol do Rubro-Negro. Veja o segundo gol abaixo:

No início da segunda etapa, Mariana invadiu a área e foi derrubada. Pênalti marcado e Núbia, com muita categoria, marcou o terceiro gol do Mais Querido. Veja abaixo:

Em lindo passe de Kaylane, que entrou na segunda etapa, Mariana, novamente em velocidade, invadiu a área e colocou no canto da goleira adversária para marcar o quarto gol. Veja abaixo:

Em cobrança de falta, Barraca bateu explorando o quique da bola e contou com um frangaço da goleira do Botafogo para marcar o quinto gol do Flamengo. Confira:

Já debaixo de muita chuva, Ana Papel fez jogada pela esquerda e deu belo passe para Pimenta. A Camisa 9 driblou a marcação e bateu no ângulo para marcar o sexto do Mengão. A atacante também marcou o sétimo, de pênalti, se tornando a artilheira do Brasileirão Feminino Sub-20 com 14 gols.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.