Flamengo faz 5 mudanças na lista de inscritos na Libertadores

14/08/2024, 09:47
Time do Flamengo perfilado antes de enfrentar o Millonarios no Maracanã; time precisa de mais três vitórias para alcançar feito na Libertadores

O Flamengo ainda não fez contratações nesta janela de transferências, e pode ser que nem faça. Mesmo assim, existem algumas alterações feitas na lista de inscritos na Copa Libertadores da América. O clube inscreveu, por exemplo, o atacante Carlinhos.

Apesar de ter sido contratado na janela anterior, Carlinhos não chegou a tempo de ser inscrito na fase de grupos da Libertadores. Por isso, só entra na competição agora, na fase de oitavas de final. Mas essa não é a única mudança. O Rubro-Negro inscreveu mais quatro jogadores, como revelou o ge.

➕Libertadores: quarteto do Flamengo domina Top 5 de participações em gols

Os novos quatro nomes vindos da base na lista da Libertadores são os meias Fabiano, Guilherme, João Alves e o atacante Adriel.

Além do quarteto, o time tem outras pratas da casa que entendem bem da competição. Isso porque os jogadores do Sub-20 foram campeões da América da categoria, superando o Boca Juniors na final.

A lista de inscritos do Flamengo na Libertadores

  • Goleiros: Rossi, Matheus Cunha, Lucas Furtado, Dyogo Alves e Caio Barone
  • Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Cleiton, Iago, Carbone, João Victor e Da Mata
  • Laterais-direitos: Varela, Wesley, Daniel Sales e Lucyan
  • Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas, Viña, Zé Welinton e Germano
  • Volantes: Erick Pulgar, Allan, Rayan Lucas, Igor Jesus, Evertton Araújo, Caio Garcia, Daniel Rogério e Luis Aucélio
  • Meias: Gerson, Arrascaeta, De la Cruz, Lorran, Victor Hugo, Fabiano, Guilherme e João Alves
  • Atacantes: Luiz Araújo, Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Carlinhos, Bruno Henrique, Matheus Gonçalves, Shola, Wallace Yan, Felipe Teresa e Adriel

Flamengo enfrenta Bolívar nas oitavas de final

O clube joga as partidas de ida e volta da Copa Libertadores contra o Bolívar, pelas oitavas de final. Para seguir sonhando com o tetracampeonato, o clube precisa vencer a altitude, mas só no jogo da volta. Primeiro, para ter sucesso fora de casa, será preciso construir um bom resultado no Maracanã.

Em casa, o Mengão recebe o time boliviano na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).


Partilha