Flamengo fará homenagem a Gabigol antes de duelo contra Fluminense

Atualizado: 19/10/2024, 16:35
Marcos Braz, Gabigol, Landim e Bruno Spindel. Estádio, SAF, eleições, TV, Gabigol, Marcos Braz: MRN lista temas em qual Flamengo terá que fazer escolhas importantes em 2024

O Flamengo prestará uma homenagem especial a Gabigol antes do clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante completou 300 partidas com o Manto Sagrado e receberá uma camisa da diretoria do clube. A informação é do “Coluna do Fla”.

A tendência é que Gabigol comece como titular pela quarta vez seguida, sua maior sequência na temporada. Sob o comando de Filipe Luís, o Camisa 99 começou entre os 11 iniciais nos dois jogos. Em 2024, o atacante jogou 30 partidas, marcando apenas quatro vezes. O jogador começou como titular em apenas seis oportunidades.

Flamengo Agora: Claus, escalação e Corinthians

Um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo, Gabigol já marcou 157 gols pelo Rubro-Negro e distribuiu 44 assistências. Multicampeão pelo clube, o atacante marcou todos os gols do Mais Querido nas últimas três finais de Libertadores que o Mengão jogou, conquistando duas. Venceu dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil e quatro estaduais.

Fluminense é a principal vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo

Pelo Flamengo, ninguém sofreu mais gols de Gabriel Barbosa do que o Fluminense. Por isso, o clássico é uma ótima oportunidade para o Camisa 99 voltar a balançar as redes, ganhar confiança e crescer na reta final da temporada. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 20 de julho, de pênalti, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma.

Com bola rolando, Gabigol contra o Vasco, marcando o sexto gol da goleada história de 6 a 1, no início de junho. Os outros dois gols foram marcados no Campeonato Carioca, contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa. O jogador disputou 30 partidas em 2024, vencendo 21, empatando cinco e perdendo quatro jogos.

O contrato de Gabi com o Rubro-Negro é válido até o final de 2024 e uma renovação não está descartada, embora seja improvável.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.