Valorizado no mercado, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, começou a chamar a atenção de clubes europeus após a convocação para a Seleção Brasileira. O portal RTI Esporte trouxe que o Rubro-Negro já topa uma negociação, caso alguma equipe ofereça 18 milhões de euros (R$ 98,3 milhões). Sua multa rescisória está avaliada em 30 milhões de euros (R$ 162,2 milhões).
Na Data FIFA, Fabrício foi titular nas partidas do Brasil contra Inglaterra e Espanha. Assim que desembarcou em solo brasileiro, Tite o utilizou nos confrontos diante de Nova Iguaçu e Millonarios. Ou seja, é considerado titular absoluto no Flamengo, mesmo com a chegada do badalado zagueiro Léo Ortiz, que estava no Bragantino.
➕: Tite deve poupar jogadores na final entre Flamengo x Nova Iguaçu
Contratado no início de 2022, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo e no primeiro ano já foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores. Todavia, só assumiu a titularidade absoluta em 2023, com o técnico português Vitor Pereira.
Fabrício Bruno se define ‘jogador de equipe’
“Sempre priorizo a segurança. Tanto no clube (Flamengo) quanto na seleção, há jogadores ofensivos capazes de decidir partidas. Por isso, mantenho a responsabilidade em alta. Sou um jogador de equipe, jogo pelo coletivo, buscando defender ao máximo. Se não sofremos gols, sabemos que teremos chances de marcar e vencer o jogo”, disse Fabrício Bruno na zona mista após o Brasil vencer a Inglaterra.
Deixar o Flamengo para Inglaterra ou Itália?
Fabrício Bruno desperta interesse do Atalanta, da Itália, e Nottingham Forest e Wolverhampton, ambos da Inglaterra. Nessa informação, o renomado Fabrizio Romano trouxe que o atleta do Flamengo inclusive já teria topado se transferir para a Europa no mês de julho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...