Flamengo FA vence o Desafio Rio-Norte de Futebol Americano

04/05/2016, 14:58

No dia 1°de maio, dia do trabalhador, foi realizado o Desafio Rio-Norte de Futebol Americano no Estádio Municipal Claudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", na cidade de Macaé.

IMG-20160504-WA0007

 

O Flamengo FA enfrentou o Macaé Oilers, numa partida que durou 4 horas, e saiu vitorioso, com o placar de 28 a 07. Foi o primeiro jogo full pad (utilizando todos os equipamentos) do adversário.

"Aceitamos este jogo como forma de teste para os novos jogadores, além de dar ritmos a veteranos e aplicar algumas novidades no playbook." disse o técnico Otávio Roichman.

 

A partida já começou com um touchdown: Gabriel Bueno retornou o chute de kickoff para 99 jardas! Infelizmente, um jogador do Macaé Oilers se machucou durante o retorno. Ficou caído em campo por alguns minutos e saiu do estádio na ambulância, com uma luxação no braço e possível fratura.

IMG-20160504-WA0003

O Flamengo abriu uma vantagem de 14 a 0 ainda no primeiro quarto do jogo, com um touchdown do n° 19, Wellington.

No final do 1° quarto, o QB do Flamengo (no momento, Fábio Lau que estava em campo) sofreu uma interceptação, o que acabou gerando o TD do Macaé no início do segundo quarto. 14x07 para o Fla.

A OL (linha ofensiva) teve seus momentos de glória, deixando o QB bastante confortável no pocket, mas deixou a desejar algumas poucas vezes, como quando perdeu várias jardas por duas formações ilegais seguidas. Mas no geral, fez um ótimo trabalho.

IMG-20160504-WA0004
Aquecimento da OL antes do jogo. Foto: Carol Grigori

"Erros nessa fase são normais e aceitáveis, o importante é que temos vídeo da partida em dois ângulos, o que nos proporciona um rico material para acertar os problemas e avaliar os atletas. Isso se aplica para todos os setores do time." afirma o head coach.

A defesa pressionou bastante o QB adversário, deixando-o muitas vezes sem opção para o passe, o que o obrigou a correr para não sofrer o sack e perder jardas. Em alguns momentos, não teve sucesso na cobertura de passes, possibilitando o Macaé conquistar muitos first downs.

Ainda no primeiro tempo, o Fla conseguiu mais um touchdown, dessa vez com o FB Chicão. O jogador veio como reforço e foi seu jogo de estreia! Confira o TD abaixo:

[video width="640" height="352" mp4="https://fla-media.mundobola.com/media/2016/05/WhatsApp-Video-20160503.mp4"][/video]

 

Fotos: Jayson Braga
Fotos: Jayson Braga

 

No intervalo do jogo ocorreu o Touchdown Solidário. Everton, um rapaz com deficiência visual, com ajuda dos jogadores do Flamengo, fez um touchdown pelo seu time do coração.

"Eu fiquei com medo, porque eles disseram que eu ia tomar porrada (risos) Mas foi muito bom, foi a realização de um sonho." Disse Everton.

Destaque para o kicker Ariel, que tem apenas 16 anos e acertou todos os extra points. No terceiro quarto da partida, o QB era Diego Lepre, e no último quarto, Matheus Salles entrou em campo para ocupar a posição.

Quase no final da partida, Pedro Rocha (que entrou na equipe esse ano através do tryout), intercepta uma bola na endzone e faz o último touchdown do Flamengo. O placar final foi 28x07, sem nenhum field goal na partida.

Mais de 70 atletas foram testados, entre novatos e veteranos. O Flamengo esse ano participará do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que acontecerá no segundo semestre.


Partilha