Flamengo explica ausência de Allan contra Red Bull Bragantino

Não será dessa vez que o volante Allan vai conseguir uma sequência como titular do Flamengo. Escalado como titular nos três jogos desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, o jogador será desfalque nesta quarta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
➕ Flamengo negocia com ex-Corinthians para garantir reposição de Wesley
Pouco depois de divulgar a lista de relacionados para o duelo, o Flamengo informou que Allan sofre com um quadro de fascite plantar no pé direito. Assim, foi incluído no controle de carga e vai permanecer junto ao departamento médico.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Será o primeiro jogo do Flamengo sem a participação do volante desde a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, nos Estados Unidos, pela Copa do Mundo de Clubes.
De lá para cá, seja como titular ou saindo do banco, Allan participou de todos os cinco confrontos do Rubro-Negro: Los Angeles FC, Bayern de Munique, São Paulo, Santos e Fluminense.
Sequência é quebrada em momento de alta
Nos últimos jogos, inclusive, Allan vem recebendo elogios da torcida pelo desempenho em campo. Além de ter melhorado na qualidade dos passes, o volante segue muito presente na marcação.
Contra o Fluminense, Allan iniciou o jogo e ficou em campo por 82 minutos, em uma função em que as substituições são até mais comuns devido ao desgaste. No fim, saiu para entrada de Evertton Araújo.
Enquanto esteve em campo, Allan teve 80 ações com a bola, mostrando participação no jogo. Foram 68 passes certos em 74 tentativas, o que dá um aproveitamento de 92%.
Com três faltas cometidas, o jogador ainda se destacou nos passes longos: segundo o "Sofascore", especializado em estatísticas do futebol, Allan acertou todos os seis lançamentos que tentou na partida.
Opções para substituir Allan contra o Bragantino
Agora, Filipe Luís vai precisar quebrar a cabeça para montar o meio-campo. Uma alternativa natural, que não pediria outras mudanças no esquema, seria a entrada de Evertton Araújo na posição de Allan.
Isso manteria a estrutura do meio-campo, mas com um jogador de menos mobilidade que Allan e com características mais defensivas. Outra opção seria recuar um pouco Jorginho e apostar em outro meia, que poderia ser Matheus Gonçalves ou até Luiz Araújo, que já foi puxado para o setor antes.
O último treinamento do Flamengo aconteceu nesta terça-feira, dia que também trará o embarque para São Paulo. Nesta quarta, o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.