Flamengo supera etapa mais difícil por Viña

21/12/2023, 18:51
Matías Viña, alvo do Flamengo, em ação pela Roma

Matías Viña está na Europa desde 2021 e não seria simples uma volta ao futebol brasileiro, porém o Flamengo conseguiu superar essa etapa. O lateral-esquerdo conversou com a diretoria rubro-negra e demonstrou o interesse em retornar ao Brasil. O próximo passo é negociar com a Roma, dona dos direitos do jogador. A informação é do jornalista uruguaio Nicolás Saavedra.

Leia mais: Matías Viña: análise tática e técnica do lateral-esquerdo

Flamengo e Viña chegaram a um acordo contratual. A assinatura será por quatro anos, até o fim de 2027. O Mais Querido está muito perto de acertar a contratação do defensor de 26 anos. O atleta está emprestado ao Sassuolo, da Itália, até junho. No entanto, não seria problema uma quebra de vínculo para a venda.

A Roma não vai complicar a negociação, até porque precisa seguir cumprindo um acordo com a Uefa. O clube italiano foi punido pela entidade por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro. Devido a isso, houve uma assinatura que a obrigava a restringir seus gastos nas duas temporadas seguintes. A equipe está no propósito, aliás foi o que menos investiu em contratações para temporada 2023/24.

“Há dois parâmetros fundamentais que temos de respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Uma delas é que em um período de dois anos (contados a partir de 2022) só podemos gastar 70% do nosso faturamento. E depois há uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores na nossa lista da UEFA”, explicou o diretor geral de futebol da Roma, Tiago Pinto.

Além da necessidade de faturar neste período, a Roma não tem planos para o Matías Viña. Em 2023, o uruguaio foi emprestado para dois clubes: Bournemouth (Premier League) e Sassuolo (Série A).

Roma pede 10 milhões de euros ao Flamengo por Matías Viña

De acordo com o jornalista italiano Filippo Biafora, a Roma pede ao Flamengo cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) pelo Matías Viña. O valor garantiria a taxa de vitrine ao Sassuolo. A diretoria rubro-negra está otimista na contratação, mas pretende pagar menos do que o solicitado pelos italianos.

Na atual temporada, Viña soma 16 jogos (14 como titular), com três assistências, pelo Sassuolo. No primeiro semestre de 2023, o uruguaio realizou 12 partidas (cinco como titular), com dois gols, pelo Bournemouth.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!