Flamengo estuda proposta de empréstimo por Antony, afirma jornalista

12/03/2024, 21:06
Antony foi especulado no Flamengo

O Flamengo está analisando a viabilidade de apresentar uma proposta ao Manchester United para contar com o atacante Antony, por empréstimo, a partir do segundo semestre de 2024. O jogador não está sendo aproveitado no clube inglês. Com isso, o United estaria disposto a ouvir o Rubro-Negro. A informação é do jornalista Júlio Miguel Neto.

Com 24 anos, Antony perdeu prestígio junto ao técnico do Manchester, Erik Ten Hag. Nos últimos cinco jogos dos diabos vermelhos, o brasileiro jogou sempre menos de 20 minutos. No geral, na temporada 2023/2024 da Premier League, o atacante foi titular em apenas 11 dos 22 jogos. Os poucos minutos são consequência do mau rendimento. O jogador formado no São Paulo não marcou nenhum gol.

+ Manchester City de Guardiola observa meia-atacante do Flamengo

De acordo com Júlio Miguel Neto, a ideia do Flamengo é repetir o modelo de empréstimo que trouxe Andreas Pereira para o Flamengo em 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro pagou € 1 milhão e mais 60% dos salários por uma ano de empréstimo. Havia opção de compra, mas após o erro na final da Libertadores 2021, o Fla decidiu não exerce-lo. Andreas hoje é titular do Fulham e foi convocado para a Seleção Brasileira.

Caso de agressão à ex-namorada atrapalha Antony

Revelado pelo São Paulo, Antony chegou à Europa como uma das grandes promessas dos últimos anos surgidas na América do Sul. Ele foi muito bem no Ajax, antes de se transferir para o Manchester United, que pagou € 95 milhões ao clube holandês em agosto de 2022.

A primeira temporada de Antony na Premier League (2022/2023) foi razoável. O jogador foi titular em 23 dos 25 jogos que participou, mas marcou apenas quatro gols. Em janeiro de 2023, a ex-namorada do jogador, Gabriela Cavallin, acusou o atacante de tê-la agredido em São Paulo e na Inglaterra. A jovem inclusive afirmou que sofreu um aborto espontâneo por causa das agressões.

Antony negou as acusações, mas o caso está sendo investigado tanto no Brasil quanto na Inglaterra. Gabriela esteve em Londres prestando depoimento. O jogador chegou admitir que houve brigas mais intensas, mas negou que tenha agredido a ex-namorada.


Partilha