Flamengo estuda contratação de Cavani, companheiro de Arrascaeta e De La Cruz

30/05/2023, 16:18
Flamengo estuda contratação de Cavani, companheiro de Arrascaeta e De La Cruz

Com a janela de transferência abrindo no dia 3 de julho, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de opções para reforçar o elenco. De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o departamento de futebol do clube consultou a situação do uruguaio Edinson Cavani, de 36 anos.

O contato do Mais Querido para adquirir informações do experiente centroavante aconteceu recentemente. No momento, não houve nenhum avanço em relação à negociação. O atleta tem contrato com o Valencia, da Espanha, até junho de 2024 e o valor de mercado em 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), segundo Transfermarkt.

Leia mais: Venda de Vitinho a rival pode render quantia milionária ao Flamengo

Após passagens por Napoli, PSG e Manchester United, Cavani chegou ao Valencia no ano passado. Em sua primeira temporada na Espanha, o atacante realizou 28 partidas (23 como titular), com sete gols e duas assistências. O jogador, até então, vem sendo peça fundamental na luta para escapar do rebaixamento na La Liga, restando uma rodada.

A última grande temporada do centroavante uruguaio foi em 2020/21, quando defendia o United. Isso porque disputou 39 jogos, com 17 gols e cinco assistências, sendo a melhor marca artilheira desde a saída do PSG.

Cavani esteve na Copa do Mundo de 2022 ao lado do Arrascaeta e De La Cruz

O Cavani, aliás, é companheiro de Seleção Uruguaia do Arrascaeta, Varela e De La Cruz, possível reforço do Flamengo. Os quatro atletas estiveram, afinal, na Copa do Mundo de 2022 no Catar. O Uruguaio, no entanto, parou na fase de grupos e o centroavante disputou os três jogos, com nenhum gol marcado em 124 minutos em campo.

Por fim, o Flamengo tem no elenco profissional apenas dois atacantes de área: Pedro e Gabigol. O Bruno Henrique também consegue fazer essa função e o Mateusão desceu para o Sub-20.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!