O Flamengo colocará pela primeira vez em quadra nesta quinta-feira (5) seu novo time de basquete, que tenta recuperar a hegemonia no cenário nacional. Entretanto, o primeiro campeonato está longe de ser um desafio à altura do investimento no novo elenco.
O Campeonato Carioca de Basquete 2023 começa hoje. No entanto apenas três times se inscreveram pro torneio. Além do Flabasquete, o Club Municipal e Centro Cívico Leopoldinense participarão de um triangular até sábado, com jogos na Gávea.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir o Carioca de Basquete ao vivo
O FlaBasquete vai em busca do 49º título estadual, o 18º consecutivo. A estreia do Orgulho da Nação, hoje (5), é contra o CCL Leopoldinense, às 19h30. Depois, na sexta-feira (6), Municipal e CCL Leopoldinense duelam, também às 19h30. No sábado (7), Flamengo e Municipal decidem o torneio às 17h. A FlaTV transmitirá o estadual ao vivo e com imagens e o clube disponibilizará 400 ingressos por jogo para convidados. Todos os jogos serão no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
Havia a expectativa de que os rivais Vasco e Botafogo também se inscrevessem, pois os clubes reformularam as suas equipes e irão participar do NBB. Entretanto, os adversários avaliaram que não seria estratégico jogar contra o Flamengo neste momento da temporada porque provavelmente perderiam com uma diferença grande no placar.
Reformulação no elenco do Flamengo para voltar aos trilhos
Após a última temporada abaixo das expectativas, o Flamengo optou por reformular seu elenco e investir em nomes de peso. O clube liberou alguns jogadores como Ricardo Fischer, Penka Aguirre e Rafa Mineiro, por exemplo, e foi ao mercado para montar uma “seleção” no basquete.
O Ídolo da Nação, Franco Balbi está de volta, o FlaBasquete também contratou o pivô hungaro Marko Filipovity, e o ex-NBA Didi Louzada, de 24 anos. O Orgulho da Nação está com um elenco recheado de grandes nomes, com o propósito de ganhar tudo, como a torcida rubro-negra está acostumada a comemorar.
Com a chegada dos reforços, o capitão e super ídolo do Flamengo Olivinha declarou em entrevista ao portal “Garrafão Rubro-Negro”, que quer ser campeão de tudo essa temporada:
“Espero que esse ano seja diferente do que foi na temporada passada e que a gente consiga todos os títulos possíveis. Porque é para isso que nós trabalhamos duro todos os dias”