Flamengo estreia com vitória sobre o Mixto no Brasileirão Feminino

Atualizado: 12/02/2026, 23:07
Glaucia e Monalisa comemoram gol do Flamengo Feminino na World Sevens

O Flamengo abriu o Brasileirão Feminino da melhor forma possível nesta quinta-feira (12): vencendo. Contra o Mixto, fora de casa, o Rubro-Negro encarou uma partida difícil, contra um adversário organizado, mas conseguiu vencer pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Núbia, em jogada aérea após cobrança de escanteio.

➕ Flamengo pode arrecadar bolada no Brasileirão Feminino; veja premiação

Desde o início, o Flamengo tentou tomar o controle da partida no Estádio Dutrinha. Retendo a posse de bola e apostando em trocas rápidas de passe, o Rubro-Negro logo chegou com Djeni, mas parou na goleira Nágila. Cristiane também tentou após cruzamento de Thaísa, mas foi outra a errar a meta.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Enquanto isso, o Mixto tentava responder, mas sentia dificuldades com a bola rolando. O jeito, então, era apostar nas bolas paradas — que quase geraram uma falha da goleira Vivi Holzel. O Flamengo seguiu melhor, contudo, e ainda chegou com Thaísa mais uma vez, enquanto o adversário reclamava de pênalti em lance na área do Mais Querido.

No entanto, o Mixto só chegou de verdade aos 29 minutos. Géssica recebeu livre e teve a chance de abrir o placar, mas perdeu grande chance e mandou por cima. Após a pausa técnica, a verdade é que os times atacaram bem menos e deixaram o ritmo do jogo cair. 

A segunda etapa começou com o Flamengo novamente em cima. No entanto, o primeiro a criar foi o Mixto, que viu Layza salvar em cima da linha logo no primeiro lance. O Rubro-Negro respondeu com Núbia, que parou na goleira, enquanto o adversário ameaçava atacar mais. 

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aos 16 minutos da etapa final, contudo, Fernanda e Monalisa tramaram bela jogada que terminou em cruzamento na área — e Núbia chegou para cabecear com tudo para o fundo do gol. A partir daí, os dois times trocaram uma série de peças e o jogo abriu bastante.

Chances foram criadas pelos dois lados, mas Vivi Holzel impediu o gol de Débora e Cristiane mandou por cima após bola rebatida na defesa do Mixto. Mesmo com nove minutos de acréscimo, o placar não foi mais modificado até o apito final. 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.