O Flamengo quer o tri continental, e o primeiro passo será dado nesta semana. Nesta quarta-feira (13), o Orgulho da Nação estreia na primeira fase da Champions League Américas (BCLA), e o time de Gustavo de Conti vem forte como um dos favoritos ao título.
A principal competição de clubes da América do Sul começa nesta semana, e o Flamengo irá sediar a primeira janela de jogos do Grupo C, que ainda conta com Boca Juniors, da Argentina, e Hebraica Macabi, do Uruguai.
Leia mais: Diego Ribas endossa necessidade de reformulação no Flamengo
O primeiro compromisso é contra o Hebraica Macabi, nesta quarta-feira (13). A bola sobe às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Embalado por cinco vitórias consecutivas no NBB, o Mengão encara o atual campeão uruguaio, que conta com o talento do armador Luciano Parodi, ex-Franca.
Dois dias depois, na sexta-feira (15), o Flamengo fecha a primeira janela de jogos contra o Boca Juniors. O clássico do basquete sul-americano está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, e marca o reencontro do Mengão com o armador Jose Vildoza, que defendeu o Mais Querido na última temporada.
Flamengo segue evoluindo no NBB
Com um elenco totalmente reformulado e sofrendo com lesões, o início de temporada do Flamengo assustou os torcedores. Logo na primeira rodada do NBB, o Orgulho da Nação foi atropelado pelo Minas em pleno Maracanãzinho, em uma dura derrota por 17 pontos de diferença. No entanto, com o passar dos jogos, o time entrou nos trilhos e começa a demonstrar todo o seu potencial.
Vice-líder do Novo Basquete Brasil pelos critérios de desempate (está empatado no número de vitórias com o Minas), o Flamengo vive um grande momento na temporada. Vindo de cinco vitórias consecutivas – Mogi, Bauru, Franca, Paulistano e São Paulo – , o time chega para a Champions como o grande favorito do grupo.
O time conta com diversos jogadores em grande fase, como Gabriel Jaú – um dos melhores do NBB -, Gui Deodato, Filipovity e Scott Machado, que voltou de lesão com ótimas atuações. E vale lembrar que à partir de fevereiro, Gustavo de Conti poderá contar com o pivô Lucas Mariano, MVP da última Champions, que estará livre da suspensão.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.